Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
A Câmara Municipal de Bom Jardim, dentro das comemorações do 117º aniversário de emancipação política e administrativa do município, promoveu na noite do último dia 5, no Bom Jardim Maravilha Clube, sessão solene para entrega dos títulos de cidadania honorária, votados e aprovados pelos vereadores. Este ano, a honraria foi concedida a 45 personalidades da vida bom-jardinense, que se destacaram por relevantes serviços prestados ao município. O mestre de cerimônias, Paulo Sérgio Carvalho, apresentador do telejornal regional do SBT, convidou para compor a mesa o prefeito municipal Affonso Monnerat, o vice-prefeito Paulo Barros, o presidente da Câmara, Joelson Veiga, e seus colegas vereadores, Ademyr Faria, Carlos Gastão, Jorge Quintes, Luiz Chevrand, Nilton Benvenuti, Simone Capozi e Zé Nilton. Também foram convidados para fazer parte da mesa, o deputado estadual Alcebíades Sabino e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, um dos agraciados. A vereadora Elisabeth Heckert da Rosa, não pôde comparecer e assim ficou impossibilitada de entregar os títulos aos seus indicados.
A solenidade foi aberta com a apresentação de vídeos institucionais no telão, mostrando as realizações da prefeitura de Bom Jardim, em parceria com a Câmara e a atuação dos vereadores. Logo em seguida, foram entoados os hinos Nacional e de Bom Jardim e o vereador Joelson declarou aberta a sessão solene, quando foi procedida a entrega individual dos títulos aos agraciados, pelos próprios proponentes. Apenas dois agraciados não puderam comparecer, que foram eles, Edinaldo Henrique da Silva, indicado do vereador Joaquim Luiz Chevrand e o deputado federal Neilton Mulim, agraciado por iniciativa da vereadora Simone Capozi, que justificou a ausência dele devido a um acidente fatal naquela dia com uma das assessoras parlamentares. O presidente do legislativo Joelson convidou Riverton Mussi para falar em nome dos demais cidadãos honorários. Na qualidade também de prefeito de Macaé começou saudando o seu colega Affonso Monnerat e demais autoridades presentes e agradecendo ao Poder Legislativo pela homenagem. Em seguida, parabenizou o município pelo 117º aniversário. Disse que, como os demais agraciados, agora tem “uma nova certidão de nascimento”, pois passou a ser um “filho adotivo” de Bom Jardim.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Bom Jardim Affonso Monnerat cumprimentou Joelson pelo evento, o seu colega Riverton, o deputado Sabino, demais autoridades, bem como todas as mulheres presentes, por seu dia internacional, comemorado em 8 de março. Parabenizou os agraciados e citou, entre eles, o prefeito de Macaé, dizendo que agora “Bom Jardim tem mais um prefeito, só que um orçamento de dar inveja a qualquer município do interior”. Enfatizou o ótimo entrosamento com a Câmara como de suma importância para o desenvolvimento do município, que tem conseguido alcançar grande progresso, graças à união e a parceria entre Prefeitura, Câmara, deputados e governo estadual.
O deputado Sabino também fez uso da palavra e depois de saudar as autoridades presentes, fez entregas de Moções de Congratulações da Assembleia Legislativa ao prefeito Affonso Monnerat e ao presidente da Câmara Joelson Veiga. Chamou a atenção de todos para um projeto tramitando na Câmara dos Deputados em Brasília, que retira grande parte dos royalties do petróleo dos municípios fluminenses, para entregar a prefeituras do Nordeste. O deputado Sabino também foi homenageado por Simone Capozi e Carlos Gastão, com Moção de Aplausos e Congratulações, pelos inúmeros benefícios que trouxe para Bom Jardim. Zé Nilton, por sua vez, agradeceu ao presidente Joelson, por incluir na programação do evento, um espaço para o pronunciamento dos demais vereadores. Os vereadores Jorge Quintes, Simone Capozi e Carlos Gastão também discursaram durante aquela especial sessão e finalizando a solenidade, o presidente Joelson enalteceu os novos cidadãos e disse de sua emoção e satisfação em realizar a cerimônia importante e grandiosa como este em homenagem aos novos cidadãos bom-jardinenses. Em seguida, convidou os presentes – FAMILIARES E CONVIDADOS DOS HOMENAGEADOS - para o coquetel e grande show-baile com a excelente Banda LG (Los Gringos), de Nova Friburgo, que animou a festa, tocando vários estilos musicais, como músicas dos anos 60, MPB, country, forró e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário