BOM JARDIM (RJ) - “Trabalho Rural e Legislação Previdenciária aplicável à Aposentadoria Rural” foi o tema da palestra proferida na tarde do último dia 26, no Sindicato Rural de Bom Jardim, pelo advogado Dr° José Roberto da Silva Tavares, para o qual compareceram dezenas de produtores rurais filiados ao sindicato, convidados e outras pessoas interessadas. A abertura evento foi feita pelo presidente do sindicato, Roberto Monnerat, que saudou os presentes, entre eles, o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Dr. Rodolpho Tavares; o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Marcos Tadeu Erthal; os proprietário rural, João Luiz Aguilera Campos; o produtor e membro da Faerj, Leopoldo Erthal, entre vários outros.
Roberto Monnerat disse que as leis trabalhistas e ambientais estão “apertando o cinto” dos produtores rurais e anunciou que a legislação ambiental será tema de uma futura palestra. Em seguida, apresentou o palestrante José Roberto Tavares, como “cria da casa”, informando que ele, como assessor da Faerj, já proferiu palestras para mais de oito mil pessoas no estado, além de prestar assessoria a outros sindicatos.
Dr° José Roberto, também carinhosamente chamado por alguns de “Robertinho” começou sua explanação falando sobre o trabalho rural e depois adentrou o tema da legislação previdenciária e a aposentadoria rural, modalidades de trabalho e contrato rural. Disse que a relação de emprego e trabalho são coisas distintas. “Todo empregado é trabalhador, mas nem todo trabalhador é empregado”, enfatizou, esclarecendo muitas dúvidas dos presentes, todos atentos e participantes da palestra. Ao final, foi servido um lanche aos presentes e os produtores associados ao sindicato participaram em seguida, de uma Assembleia Geral Ordinária onde discutiram assuntos relativos à entidade e sua atividade no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário