Thiago Almeida (JORNAL MAIS)
Aos 65 anos de idade, faleceu na tarde da última segunda-feira, dia 1°, devido a problemas cardíacos, a querida e admirável Srª Maria José Ayres, bom-jardinense nascida em Santa Rosa, zona rural do município. Moradora da Varginha há mais de 20 anos, Maria tinha quatro filhos: Terezinha, Carlos Eduardo, Ildecarlos José e Carlos Augusto. Conhecida por sua dedicação à Igreja Católica, desempenhou a função de catequista da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro onde residia. Dedicada ao pobres, tornou-se Presidente da Casa das Damas de São Vicente de Paulo, instituição voltada às pessoas carentes.
Sem dúvida, a vida de Maria Ayres foi pautada na dedicação a sua religião. Devota de Santa Terezinha, promovia, como já foi destacado no JORNAL MAIS, na época do Natal, grande almoço comunitário para os pobres e necessitados, alguns inclusive que sabendo da generosidade e carinho dela, vinham de pontos distantes do município e até cidades vizinhas. Ela também “virou comunicadora”, já que apresentou por algum tempo um programa radiofônico chamado “O amor está no ar”.
Como forma de homenagem, a família Ayres, por meio de uma de suas irmãs, a Norma, encaminhou ao nosso jornal a seguinte homenagem à inesquecível Maria José Ayres: "Maria, não foi em vão que você carregou o nome de Maria. Mulher do ‘sim’, mulher de aço e de flores. Você não pisou neste mundo para construir uma vida material e sim espiritual, buscando sempre as ‘coisas do alto’. Foi rica na arte de amar, de doar-se, perdoar, ouvir... sua generosidade nos encantava e nos assustava... sua vida foi toda baseada nos ensinamentos do Mestre Jesus. Sua fé e confiança em Deus sempre te deixavam de pé e Ele te segurava com amor de Pai. Hoje, Maria, você vislumbra a eternidade tão sonhada. Como diz São Paulo: combati o bom combate, terminei a minha corrida, guardei a fé...". Nesta dimensão terrena, você teve uma meta: configurar-se a Cristo e você sempre dizia: ‘O meu lugar é o céu e é lá que eu vou morar’. Descanse em paz, nos braços de Nossa Senhora, de Santa Terezinha e no colo de Deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário