Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
Secretário Luiz Carlos visita Câmara, sendo saudado por vereadores
Na sessão do último dia 5, o secretário municipal de Governo, Luiz Carlos dos Santos esteve visitando a Câmara, quando foi recebido e saudado pelos vereadores presentes. Elizabeth Heckert, a Beta, aproveitou para agradecer ao secretário as obras que vem sendo realizadas
Carlos Gastão, Simone Capozi, Zé Nilton e Luiz Chevrand também citaram e parabenizaram o secretário Luiz Carlos pela atenção que sempre dispensa aos vereadores em seu gabinete na prefeitura, pois os edis disseram que estão ali representando o povo de Bom Jardim. Ao final da sessão, Luiz Carlos e o presidente do Legislativo, Joelson Veiga, mantiveram uma conversa reservada no gabinete da presidência.
APAE vai receber veículo para transporte de crianças atendidas pela entidade
Falando da tribuna, Carlos Gastão justificou sua ausência e da colega Simone Capozi na sessão anterior, dia 1º, dizendo que haviam ido ao Rio de Janeiro, juntamente com a presidente da APAE de Bom Jardim, Cecília Barroso, onde participaram de um encontro no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. No encontro também estavam presentes, a primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo Cabral e um deputado amigo de Bom Jardim, que através de emenda parlamentar, conseguiu um veículo do tipo van para ser utilizado para o transporte das crianças atendidas pela APAE, principalmente as que moram longe do centro da cidade. Dentro de dez dias, o veículo deverá chegar ao município. “São mais de R$ 1,4 milhão já conseguidos com o deputado para nossa cidade”, afirmou Gastão.
Simone lembra dia de criação da APAE de Bom Jardim
Falando em seguida, a vereadora Simone Capozi lembrou que no dia 20 de fevereiro de 2003 entrou com o pedido de criação da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) no município de Bom Jardim e que agora, graças ao seu empenho e do colega Gastão, a entidade vai receber o veículo tão necessário para o transporte das crianças atendidas pela entidade. Disse ainda que fará uma homenagem à Maria Teresa Barroso Miliosi, uma das fundadoras da APAE, que sempre batalhou para trazer a entidade para o município. Lembrou ainda a formatura de nova turma Instituto Semear, mantido por ele e um deputado federal de seu partido no bairro de São Miguel, que concluíram os cursos de informática (95 alunos), digitação (50), manicure (10) e tricô e crochê (10), totalizando mais 165 alunos formados. Parabenizou também os novos membros eleitos do Conselho Tutelar, que passa ter representantes de todos os distritos de Bom Jardim.
Quadra coberta do Bem-Te-Vi já atende comunidade
Depois de citar a presença do secretário municipal de Governo Luiz Carlos e de desejar sucesso aos novos conselheiros tutelares eleitos no domingo, Zé Nilton comunicou à colega Simone, demais vereadores e público presente, que a cobertura da quadra esportiva do Bem-Te-Vi já está atendendo a comunidade do bairro, tendo sido utilizada pela escola municipal Armando Jorge Pereira de Lemos para a realização de sua festa junina. A diretoria da escola, professores, alunos e demais moradores do bairro aprovaram o novo local, que além da prática esportiva, está servindo para a realização de eventos.
Vereadores autorizam prefeitura a permutar imóvel para ampliação de cemitério
Através de matéria aprovada na sessão do último dia
Beta solicita rede de telefonia fixa em trecho da RJ-146
Uma indicação aprovada na Câmara, de autoria da vereadora Elizabeth Heckert (Beta), está solicitando à Oi Telemar a colocação de rede de telefonia fixa, com implantação de linhas residenciais e orelhões ao longo da rodovia RJ-146, começando da localidade do Pinduca Moraes até a divisa com o município de Trajano de Moraes. Beta disse que a telefonia fixa é um sonho daquela comunidade, que se encontra completamente isolada do planeta em termos de comunicação. “A Telemar é muito difícil de se lidar, mais vamos lutar para que as pessoas possam ter este benefício”, disse ela. Falando em seguida, Simone Capozi solidarizou-se com a colega, achando um absurdo em pleno século 21, um vereador ter que entrar com indicação solicitando telefonia fixa. “Depois as empresas telefônica vão para a televisão dizer que tem cobertura telefônica de norte a sul do país”, indignou-se.
Presença de ex-vereador Edilson também é registrada
A presença do ex-vereador Edilson Pereira Pinto no plenário da Câmara foi saudada pelos parlamentares durante a última sessão. Além de ser citado na tribuna pelos edis, o ex-vereador também foi cumprimentado pelos demais presentes, permanecendo até o final da sessão. Edilson ocupou o cargo de vereador até o ano de 2004, quando não consegui se reeleger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário