Depois de algum tempo passando por problemas de saúde, faleceu no dia 8 passado em Nova Friburgo, onde sempre residiu, o simpático Sr° Waldir Lima da Silva, que no dia 10 de dezembro próximo completaria 82 anos de idade.
Para muitos bom-jardinenses, que a princípio podem não ver relação do seu nome com nosso município, vale destacar a agradável e significativa informação histórica. Figura das mais queridas e simpáticas, Waldir Lima da Silva possuía um grande sítio denominado Bem-Te-Vi. Nos anos 50 e 60, Waldir resolveu se desfazer de sua propriedade, repartindo-a para formação de bons lotes que foram sendo vendidos para diversas pessoas, contribuindo desta forma para que nascesse aquele que vem a ser hoje em dia, um dos mais prósperos, belos e importantes bairros de Bom Jardim, o bairro Bem-Te-Vi Amarelo. Em razão disso inclusive, a Escola Municipal Armando Jorge Pereira Lemos em boa hora, há cerca de 8 anos atrás durante evento promovido pela Secretaria Municipal de Educado e que teve lugar no pátio da Escola Moreira Franco, prestou justa e marcante homenagem ao querido Sr. Waldir, que estando presente ao lado esposa e de um dos filhos, se mostrou bastante feliz com a lembrança e iniciativa da homenagem.
Waldir Lima da Silva, que teve seu corpo velado na Igreja Luterana e depois foi sepultado no chamado Cemitério dos Alemães, em Nova Friburgo, deixou a viúva, Srª Ruth Lima da Silva, assim como a filha Drª Vera Lúcia Lima da Silva, Desembargadora e vice-Presidente do Tribunal Regional Federal no Rio de Janeiro; Drª Virgínia Lúcia Lima da Silva, Juíza de Direito que chegou a ter breve passagem por Bom Jardim anos atrás e o conceituado advogado e ex-vereador de N. Friburgo Drº Vanor Cosme da Silva. À dona Ruth, bem como a estes filhos, assim como aos genros, nora, netos e demais familiares, nossas condolências sentida perda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário