Mesmo lesionado, Cristiano Monteiro suplantou adversários fortes e chegou em terceiro lugar, garantindo vaga para o próximo Mundial, a ser disputado na Flórida, EUA.
O destino é mesmo uma caixa de surpresas! Foi o que pôde constatar o atleta e lutador bom-jardinense Cristiano Monteiro, que na semana passada participou pela quarta vez do tão sonhado Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), disputado nos dias 17 e 18 deste mês no Ginásio do Ibirapuera,
Guerreiro como sempre, Cristiano precisou romper as barreiras e foi juntamente o que fez nas quartas, ao bater um adversário para lá de competente. Vitória alcançada e semifinais à vista. Não fosse a dor insuportável que o fez abandonar a disputa, ele poderia ter chegado a grande final. Tristeza por um lado, mas alegria por outro, pois o oponente que ele tinha derrotado e com a desistência, ocupou a sua vaga pós-lesão, venceu a luta. Com isso, Cristiano, que já tinha garantido a quarta posição, terminou em terceiro na classificação, garantindo mais uma medalha de bronze em sua carreira repleta de ouros e prata também.
O próximo passo na carreira do lutador será o Campeonato Mundial na Flórida (EUA), direito conquistado ao ficar entre os quatro primeiros do mundial no Brasil, na categoria Máster Preta. Treinando com afinco para conseguir mais uma vez o patrocínio do empresariado local e amigos, Cristiano sonha em trazer para Brasil e para Bom Jardim o tão sonhado ouro no mundial, que no ano passado “bateu na trave”, mas que desta vez, pode pintar um ouro “made in USA”. O atleta, como sempre, agradece aos seus patrocinadores, não esquecendo de registrar o nome de cada um, como forma de reconhecimento ao apoio nos campeonatos disputados. São eles, o prefeito Affonso Monnerat, HR Automóveis, Padaria Nonna Carmela, Lojas Sanglar, Dângelo da Fiapo Extintores, Maclin, o amigo Marcelo, Daroça NF, o diretor do CIEP 322 José Alcides de Jesus Filho, Restaurante A Mineira e JORNAL MAIS.
Na foto acima Cristiano (à direita) ocupa o terceiro lugar no pódio da categoria faixa-preta, ao lado do campeão e do vice do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu disputado em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário