Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
Depois de conquistar a medalha de prata, referente ao título de vice-campeão sul-americano de jiu-jítsu, competição realizada nos dias 19 e 20 de junho, em Jaguariúna (SP), o atleta bom-jardinense Cristiano Monteiro se prepara agora com afinco, para competir no disputadíssimo Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que acontece entre os dias 15 e 18 deste mês, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, São Paulo, este ano com uma novidade: os grandes campeões do torneio irão lutar no exterior. “O campeão do absoluto faixa-preta ganha uma passagem para participar do Asiático, no Japão; o campeão da marrom ganha passagem para o Europeu, o terceiro e o quarto irão para o Intercontinental que acontece na Flórida, além de passagens para a Argentina e para outros campeões”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), Moisés Muradi.
A participação e os bons resultados em competições nacionais e internacionais vêm coroar o esforço do lutador e professor Cristiano, demonstrando ainda o alto nível do esporte disputado em Bom Jardim, principalmente dentro do projeto “Jiu-jítsu levado a Sério”, criado e mantido por ele no Ciep 322, em São Miguel. Devido ao sucesso do projeto e a crescente participação de alunos, Cristiano agora passa também a contar com o apoio do amigo e também faixa-preta bom-jardinense Domenico Miranda. “A vinda de Domênico será muito proveitosa, já que o projeto está crescendo e tendo cada vez mais interessados. Ele vai ser mais um membro nessa luta para fortalecer o esporte em nossa cidade”, disse Cristiano.
O atleta aproveitou para mais uma vez convidar a todos os interessados em praticar Jiu-jítsu e Submission, a comparecerem no Ciep nos dias de aula, às segundas, quartas e sextas, a partir das 18h30min, horário que será ampliado para segunda à sexta com a chegada de Domênico. Outra novidade anunciada por Cristiano é a expansão do projeto para Duas Barras, cidade vizinha, onde as aulas serão ministradas na recém-inaugurada Academia Prolife, dos empresários e irmãos bibarrenses Hugo e Laís.
Cristiano lembrou mais uma vez o apoio fundamental de todos os patrocinadores que apóiam o projeto desde o início, como Mark Informática, Padaria Nonna Carmela, Lojas Sanglar, GoodWeb, Restaurante À Mineira, Serraria Figueira, Vereador José Nilton, João do PV Despachante, Rodrigo Piu-Piu, Zé e Vinícius da Ração (Antiga Galo Veio), Mazinho do Bar Maravilha, José Alcides diretor do Ciep e JORNAL MAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário