Por Ana Amelia Erthal
No último sábado, dia 14, Bom Jardim participou da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil, aberta pelo vice-prefeito Dr. Paulo Barros, pelo secretário de Saúde Dr. Carlos Alberto Spitz e pelo vereador Zé Nilton, no Centro de Saúde José Alberto Erthal. De acordo com a secretaria municipal de Saúde e coordenação de Imunização, o município alcançou mais uma vez a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos.
Diferente da média nacional, que ficou bem abaixo da meta, Bom Jardim imunizou 361 (95,25%) crianças até 1 ano e 1.502 (95,43%) crianças entre 1 e 4 anos. E dessa vez, a campanha contou com a participação de fortes aliados, a Maria Gotinha e palhaços que alegraram a criançada.
De acordo com a secretaria, os postos continuam vacinando, portanto ainda há tempo para os pais ou responsáveis levarem as crianças à unidade de saúde mais próxima a sua residência com a caderneta de vacinação.
Alunos de Barra Alegre participam
do evento “Ampliando Horizontes”
Por Ana Amelia Mendes
No dia 11 de julho, das 13h às 16h, a prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria municipal de Saúde e coordenação do Programa Saúde da Família, em parceria com o Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz, Emater-Rio, Centro Vocacional Tecnológico e Projovem Adolescente do município, promoveram, na própria unidade escolar, o evento “Ampliando Horizontes” para os alunos de
A abertura do encontro foi feita pela diretora do colégio, Denise Erthal, e em seguida, cada representante falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido com os jovens em sua instituição e o que cada uma delas oferece, no caso, os cursos, programas, e atividades. Após a explanação, as palestras foram abertas às perguntas e dúvidas dos alunos.
Ao fim do evento, a confraternização teve cachorro quente e apresentação do grupo de dança do Projovem.
Estavam presentes Dra. Dalila Mendes, coordenadora do Programa Saúde da Família; Ramon Erthal, educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); agentes comunitárias do PSF de Barra Alegre; Maurício Latini, da Emater-Rio; Virgínia Freire, Centro Vocacional Tecnológico; Vanessa de Castro, orientadora social; e Ana Paula Loureiro, assistente social do Centro de Referência da Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário