Competição cultural de perguntas e respostas, que faz grande sucesso todas as sextas, no Restaurante Sabor & Sonho, agora vai envolver alunos das escolas de Bom Jardim, unindo o útil ao agradável.
Após quatro meses de grande sucesso, a Equipe Game Show resolveu inovar mais uma vez, aplicando o consagrado modelo de jogo em partidas entre os alunos das escolas públicas e particulares de Bom Jardim. O “Game Show Intercolegial” será um jogo de perguntas e respostas sobre as matérias que os alunos estão estudando nas salas de aula, ajudando desta forma, a fixar os conteúdos de forma intuitiva e divertida. Além disso, durante a realização do GSI ocorrerão palestras para as diferentes faixas etárias sobre temas de grande importância, como “Ética e Cidadania”, “Gravidez na Adolescência”, “Os Prejuízos das Drogas” e “A Importância da Qualificação no Pós-Escola”.
Segundo Anderson Mululo, um dos membros da equipe, a ideia do Game Show Intercolegial é agregar diversão, cultura, aprendizado e reflexões importantes para a formação dos alunos das escolas da rede pública e particular em uma disputa saudável em que todos sairão ganhando. “Já contamos com o apoio de muitos diretores, professores, patrocinadores, assim como da prefeitura de Bom Jardim”, afirmou ele, em contato com a reportagem do JORNAL MAIS. O GSI acontecerá no próximo dia 19 de setembro, no salão do Bom Jardim Maravilha Clube e poderão participar alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, das escolas públicas e particulares.
Serão realizados quatro jogos, sendo o Jogo 1 disputado por alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental, o Jogo 2 pelos do 8º e 9º anos, o Jogo 3 por alunos do 1º e 2º anos do ensino médio e o Jogo 4 somente por alunos do 3º ano do ensino médio. Haverá premiações para as equipes que ficarem três primeiros lugares em cada um dos quatro jogos, com prêmios diferenciados entre as posições. Os terceiros colocados ganharão uma ecobag e uma camisa Game Show, os segundos colocados, além da ecobag e da camisa, levam também um pendrive. Já os vencedores levam para casa a ecobag, a camisa Game Show, o pendrive e uma bolsa de estudos no CCAA (Jogo 1 e 2) ou na Microlins (Jogo 3 e 4).
O organizador Felipe Lopes lembra também que durante a realização dos jogos os alunos não terão que responder às perguntas no microfone, exatamente para preservar a imagem dos participantes, sendo utilizado um cartão para a marcação das respostas. “Entendemos que não seria benéfico expor os alunos no caso de uma resposta errada, o que é normal durante o jogo. Por isso usaremos o cartão-resposta e no momento de divulgar o placar final, colocaremos apenas as três equipes vencedoras. As demais equipes que desejarem saber sua pontuação, poderão acessar o resultado com os organizadores do evento”.
A expectativa de público é de duas mil pessoas ao longo de todo o dia de realização do evento, entre alunos participantes, pais, professores, diretores e amigos dos jogadores. O salão do Bom Jardim Maravilha Clube é coberto, o que permite a realização do evento mesmo em caso de chuva, contando com banheiros e também com uma cantina para a realização de lanches, além de o clube dispor de amplo estacionamento. Os alunos interessados em participar do “I Game Show Intercolegial” devem buscar maiores informações com os diretores das escolas, acessar o site www.goodweb.com.br ou entrar em contato com o e-mail gameshow.ojogo@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário