O Estado do Rio de Janeiro vai ganhar a primeira fábrica de veículos movidos a eletricidade do Brasil. A Kasinski Fabricadora de Veículos escolheu o estado para construir uma unidade fabril destinada à produção de uma linha completa de bicicletas, scooters e motos elétricas de alta performance. O empreendimento foi atraído por decreto estadual assinado pelo governador Sergio Cabral, que prevê a concessão de tratamento tributário especial para o segmento. O anúncio da nova fábrica foi feito no último dia 10 no Palácio das Laranjeiras, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Serviços, Julio Bueno, e pelo presidente da Kasinski, Claudio Rosa Junior.
A fábrica da CR Zongshen E Power (CRZ-E) – nova empresa da Kasinski criada especialmente para produzir e comercializar veículos elétricos de duas rodas – representa investimento inicial de R$ 20 milhões. A construção da fábrica será iniciada ainda em 2010 e a inauguração e a produção estão previstas para o primeiro semestre de 2011. O empreendimento deverá gerar cerca de 150 empregos diretos, além de proporcionar o desenvolvimento de novas indústrias na região, responsáveis por abastecer a unidade fabril com peças e serviços. A fábrica terá capacidade de produzir 10 mil unidades por mês de sete tipos de veículos.
A cidade-sede da fábrica da Kasinski ainda não foi definida, mas o anúncio deverá ser feito até o final deste mês de agosto, segundo informou
Nenhum comentário:
Postar um comentário