Por Ana Amelia Mendes
Com objetivo de dar transparência a todos os atos e medidas tomadas pela prefeitura de Bom Jardim, exclusivamente pela secretaria de Promoção e Assistência Social, devido às doações recebidas da Receita Federal, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, através da secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, convidou vereadores, instituições civis e organizadas da sociedade bom-jardinense para acompanhar e vistoriar as mercadorias guardadas no Ginásio Poliesportivo Edgar Erthal. A visita ocorreu no dia 18 de julho, às 14h.
Os convidados, vereadores Gastão e Nilton Benvenuti, Conselho da Assistência Social, Santa Casa de Bom Jardim, Centro Social Luísa de Marillac, Apae, lar para Idosos Frederico Meyer, Amigos Solidários e Loja Maçônica Rio Branco de Bom Jardim, viram todo o trabalho da equipe da secretaria em abrir todas as caixas e conferir todas as mercadorias doadas, compostas mais por utilidades domésticas, chegando a o total de cerca de R$ 900 mil.
“A Coordenadoria de Defesa Civil buscou os donativos na cidade do Rio de Janeiro, tanto no Exército Brasileiro quanto no galpão da receita Federal, em quatro etapas, nos dias 14 de junho, 01, 06 e 12 de julho. Após a chegada de todos os caminhões, conferimos todos os itens, encontramos muita coisa quebrada, faltando, por isso a importância de vocês acompanharem todo esse processo. O próximo passo é estudar em conjunto com vocês como será a sistemática para o processo de doação, seguindo de maneira a produzir os kits e entregá-los, de acordo com a especificidade de cada família”, explicou a secretária Regina Bérgamo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário