Conforme divulgado nas últimas três edições deste jornal, aconteceu no auditório Mário Machado Nicoliello da Casa de Cultura na tarde/noite da terça-feira desta semana, dia 9 de agosto, a aula inaugural do “Curso de Prática Forense Trabalhista”, pela primeira vez realizado em Bom Jardim, graças a visão e apoio do prefeito Paulo Barros, como foi de imediato frisado pelo advogado Dr. Jano Strauss que fez a apresentação inicial, inclusive convidado para a mesa principal do evento, além do próprio prefeito bom-jardinense, o ex-juiz do trabalho e presidente do Nova Friburgo Country Clube Dr. Antonio Baptista Filho, coordenadores deste curso Drs. Márcio Marques e Alexandre Bianco; Roberto Monnerat presidente do Sindicato Rural; Dr. Rodolfo Tavares, presidente da Faerj-Federação de Agricultura do Estado do Rio, Dr. Dominique da OAB de Cordeiro e sobretudo como centro principal das atenções, o Juiz da Vara do Trabalho de Nova Friburgo & região, Dr. Derly Mauro Cavalcante da Silva, responsável por tal realização. Ainda em suas palavras como mestre de cerimônia, Dr. Jano também registrou agradecimentos as seguintes empresas que apoiaram esta realização: supermercados Supremo e Superthal, RG Planejamentos, Sanglar Modas, Construlopes, Fiapo Extintores, Livraria RT e também fornecendo os lanches, padarias Nonna Carmela e Big Pão, mais o Café Bonjardinense.
Em suas considerações iniciais, o juiz Dr. Derly Mauro além de a todos agradecer pela participação, agradeceu também a presença e relevante apoio do prefeito Paulo Barros, assim como falou da importância deste curso pela primeira vez em Bom Jardim e explicou como será seus andamentos nas próximas terças-feiras, sempre no horário das 17 às 19 horas até dia 27 de setembro, data em que está previsto o seu encerramento com solenidade de entregas de certificados e coquetel. Além de deixar bem claro as razões da realização deste curso, Dr. Derly também se desculpou com os presentes por voz devido uma cirurgia feita recentemente, da mesma forma que lastimou em face a decisão superior, o fechamento da Vara do Trabalho de Cordeiro após 27 anos de existência. “É preciso reduzir a distância entre os jurisdicionados e a justiça, pois como também visto aqui em Bom Jardim, os empresários já sofreram tanto com a catástrofe ocorrida em janeiro e por isso, todos precisam ser apoiados, inclusive para colocar de novo este município no patamar que ele merece e de onde nunca deveria ter saído. Tenho procurado agir assim por entender que um juiz não deve ser uma figura distante das comunidades, já que nem sempre dar sentenças é promover justiça”, destacou entre outros pontos, o admirado Juiz do Trabalho Dr. Derly Mauro.
Para o bom número de presentes inscritos, muitos deles advogados, contadores, empregadores, profissionais que atuam com Recursos Humanos em empresas de Bom Jardim e região, assim como também estudantes de direito e estagiários, fez uso também da palavra, antes de sair para uma nova reunião, o prefeito Paulo Barros que agradeceu a todos e em especial ao Juiz Dr. Derly Mauro, apresentou também sua satisfação de ver um juiz se dispondo a sair de seu gabinete para conhecer mais a realidade dos empresários que já enfrentam tantas adversidades e por vezes também até a própria justiça trabalhista. “Este é um momento único e importante para Bom Jardim e desejo que todos tirem bastante proveito deste curso” disse entre outras colocações elogiosas o prefeito Paulo Barros.
Depois da abertura oficial e a mesa principal desfeita, o convidado para fazer a conferência para este primeiro dia do curso, Dr. Rodolfo Tavares explanou abordando oportunos aspectos da legislação trabalhista como função e fator gerador de desenvolvimento social, também no segmento agrícola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário