Perdemos a grande Srª Vera de Vives
“É com muito pesar que eu pessoalmente e os músicos das bandas Sociedade Musical Recreio Bonjardinense e União Ribeironense, sentimos a perda da Sra. Vera de Vives, transcorrido esta semana, dia 8 de agosto de 2011. Ainda sobre a dona Vera de Vives, sabe-se que ela junto ao saudoso Sr. Joaquim Antonio Neagle, foi quem criou no década de 60, o concurso de bandas civis do Estado do Janeiro.
A família nossos sentimentos e à inesquecível dona Vera de Vives, nosso nossa eterna gratidão e sobretudo saudades. Que ela descanse em paz!”
Luiz Antonio Calvão
Bom Jardim/RJ.
A Praça é nossa!
“Volto mais uma vez, como cidadã bom-jardinense que ama a sua cidade, a falar da praça. Já fiz isto desde o governo do prefeito Affonso Monnerat. Pedi para que cuidassem da praça e que fizessem alguma coisa para solucionar esse problema envolvendo o futebol, ou melhor, ‘peladas’, que acontecem diariamente na pracinha, proibindo as pessoas de usar a praça como um local de lazer sadio. Sim, porque ninguém pode sentar na praça ou levar as crianças menores, pois o que se encontra é um ‘fogo cruzado’ de boladas para todo lado. Cada dia aumenta mais o número de jogadores. Têm adultos chutando a bola como se estivessem num campo de futebol. Não respeitam os canteiros, as pessoas, as portas da lanchonete e da Igreja. Nem sei como ainda não arrebentaram-nas, pois as boladas que elas recebem são de apavorar. Elas servem de balizas (não sei se estou certa), onde o goleiro espera a bola. Quando o goleiro não pega a bola, é um ‘estouro’ nas portas. Portanto, acho um absurdo que as autoridades e o Conselho Paroquial não vejam isso (inclusive os vereadores que ficam bem em frente e não tomam uma providência).
As pessoas precisam aprender, se não sabem, que é preciso respeitar um patrimônio público. Essa parte faz parte da infância de todos nós. Ela precisa ser cuidada, preservada. A praça da Matriz tem que ser o cartão-postal da cidade.
Se as pessoas, as autoridades e também a Igreja não tomarem uma providência, ela (a praça) vai acabar. Portanto, peço socorro para a praça. Além disso, muitas flores. Assim ela vai ficar bonita e agradar a todos. Sendo cuidada, será respeitada”.
Arli Monteiro Lattanzi (por e-mail)
Bom Jardim –RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário