PORTAL FRI-BONJA NOTÍCIAS Blog noticioso editado em Bom Jardim (RJ), sob a responsabilidade do jornalista Julio Cesar de Carvalho (JULIO KZAR), com notícias, fatos, fotos e acontecimentos de Bom Jardim, Nova Friburgo e Região Serrana e Centro-Norte Fluminense, a ela pertinentes ou de interesse da população desta região.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Rio inaugura novo Mercado de Flores abastecido com flores da região serrana
Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis são os municípios serranos presentes no novo espaço da floricultura fluminense.
O Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira, um novo Mercado de Flores, que terá cerca de 50 produtores de flores em seu primeiro dia de funcionamento, com previsão de receber 80 comerciantes até junho e fechar o ano com 150. Os produtores de flores de corte e plantas ornamentais estarão instalados no pavilhão do produtor rural, também conhecido como Pavilhão 30 da Ceasa-RJ. As flores e plantas são oriundas de Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Itaboraí e Campo Grande e os potenciais compradores são os varejistas da Zona Sul, Centro do Rio, Niterói, empresas de casamento e eventos, entre outros.
A projeção é que sejam vendidas cerca de 50 toneladas de flores só no sábado, o que irá gerar um lucro de 200 mil reais aos produtores apenas no primeiro dia de atividade.
Sábado é o dia que registra maior movimento neste tipo de mercado, seguido de quinta e sexta-feira, entretanto o Mercado de Flores vai funcionar de segunda a sábado, sempre das 2h às 12h.
Polo cultural e gastronômico
Durante a abertura oficial do Mercado, haverá show de MPB para quem fizer compras no Pavilhão 30. A ideia da nova administração é transformar o entreposto em um polo cultural e gastronômico forte, com bares, lojas de artesanato, adegas e espaço para shows e feiras de agricultura. O movimento atual de 50 mil pessoas por dia dentro dos mais de 2,1 milhões de metros quadrados da unidade deve aumentar, no mínimo, 30% nos próximos meses. O percentual é o mesmo previsto para o acréscimo no volume de comercialização de produtos que hoje chega a R$ 2,6 bilhões por ano.
Fonte: Jornal Correio do Brasil (http://correiodobrasil.com.br/).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário