terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bombeiros cortam árvores que ameaçavam residências no Bem-Te-Vi

Árvore maior, no entanto, foi preservada, por não oferecer risco de cair. A natureza e os passarinhos agradecem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim, atendendo a pedidos de moradores, esteve no último domingo, 22, naquela mata do bairro Bem-te-vi para cortar algumas árvores que ameaçavam cair sobre casas da rua Graciano Cariello.
A mata fica nos fundos de algumas casas e é o habitat natural de animais silvestres, como tatus, cotias, gambás, cuícas, teiús (uma espécie de lagarto muito comum nas matas da região), cobras, preás, etc. Também tem muitos pássaros, como sanhaços, saíras, canários, sabiás, coleiros, tizius, maritacas, rabilongas, uma família inteira de jacus e, como não poderia faltar, os bem-te-vis amarelos, que dão nome ao bairro.
A preocupação ao cortar essas árvores naturais da Mata Atlântica é com os ninhos e esconderijos desses animais, muitos correndo risco de extinção.
Por conta disso, o bom senso falou mais alto e a árvore mais alta, que os moradores achavam mais perigosa, felizmente não foi cortada, porque os bombeiros, ao realizarem a operação, concluíram que aquela espécie de árvore possui raízes profundas e fortes, portanto, não havendo risco de cair.

REPORTAGEM: CESAR CARVALHO (PORTAL FRI-BONJA/BLOG DO KZAR/JORNAL MAIS).

Nenhum comentário: