Policiais do serviço reservado da Polícia Militar compareceram no último dia 26, à Rua Eugênio Gripp, Braunes, em Nova Friburgo,à procura de uma mulher, que segundo informações anônimas, seria foragida da Justiça de Bom Jardim, onde teria praticado um homicídio no ano passado. Ao chegarem ao local os policiais encontraram a idosa Zenith Rafael Pereira, 67 anos, averiguando que a mesma já tinha um mandado de prisão. Zenith estava em companhia de Manoel da Silva Pinto, 50, e o casal acabou sendo conduzido para a 151ª Delegacia Policial, no bairro da Vila Amélia.
Ao chegarem à DP, inesperadamente, foi descoberto que o nome de Manoel – que seria apenas uma testemunha – também constava no sistema informatizado da Justiça, como sendo procurado e tendo mandado de prisão também expedido pela comarca de Bom Jardim. Os dois foram imediatamente detidos, ficando Manoel no setor de custódia da 151ª DP, enquanto Zenith foi conduzida para a cadeia de Cantagalo. De acordo com os registros policiais, o casal seria mandante de um crime de morte em Bom Jardim e o executor do crime, Edson Moura, mais conhecido como Dissin, teria sido contratado pelo casal para matar um homem.
Ainda de acordo com os registros, o assassinato ocorreu há quase 15 anos, tendo Dissin cumprido pena pelo mesmo, enquanto os mandantes continuaram foragidos, até serem descobertos em Nova Friburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário