terça-feira, 18 de novembro de 2008

Van da secretaria de Saúde de Bom Jardim se acidenta e faz uma vítima fatal


Uma van da secretaria de Saúde de Bom Jardim, que na madrugada do dia 14 de novembro, seguia com destino ao Rio de Janeiro, transportando pacientes para diversos hospitais da capital, capotou por volta das 5 horas, em Mury, distrito de Nova Friburgo. A pista escorregadia pode ter sido um dos motivos para o trágico o acidente. Onze pessoas estavam a bordo do veículo. A vítima fatal foi Jussara Lima, moradora do Jardim Boa Esperança. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Raul Sertã, sendo que alguns já foram liberados e outros transferidos para o Hospital São Lucas e Unimed.
Ao tomarem conhecimento do acidente, o prefeito de Bom Jardim, Affosno onnerat; o vice, Paulo Barros e vereador Jorge Quintes, assim como funcionários da Saúde de Bom Jardim se dirigiram ao vizinho município para obterem maiores informações. Em entrevista ao programa “Manhã Sertaneja”, da Rádio Alternativa FM, Affonso tranqüilizou a população e lamentou pelo falecimento de Jussara Lima. “Vamos pedir a Deus que nos ampare nessa hora difícil”, finalizou.
As fortes chuvas durante toda a noite e madrugada de quinta e sexta-feira colaboraram para uma série de acidentes nas rodovias que ligam Nova Friburgo a outros municípios. O mais grave foi o capotamento de uma van da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, que levava pacientes para o Inca, no Rio de Janeiro, ocorrido às 4h48, no km 76 da RJ-116, em Mury. Jussara Lima de Oliveira, 46 anos, dormia quando o acidente aconteceu e morreu na hora.
O motorista do veículo, Elias Pinto Teixeira, 52 anos, morador de Bom Jardim, perdeu a direção do veículo numa curva, conseguiu evitar que o carro saísse da pista e caísse num barranco, mas a manobra não impediu que a van ficasse descontrolada, atravessando a pista, batendo num muro e capotando. O motorista e dez passageiros, entre pacientes e acompanhantes, se feriram. Jussara bateu fortemente com o rosto no vidro e faleceu.
Testemunhas disseram na delegacia que o motorista não estava em alta velocidade. Chovia muito e a van derrapou. Veículos da equipe de emergência da Rota 116 foram ao local e as vítimas foram levadas para o Hospital Raul Sertã. Dois acidentados eram de Nova Friburgo: José Aroldo Louback, 52, e Maria da Penha Louback Morais, 56. De Bom Jardim ficaram feridos Elaine Maria Rebelo (57), Fátima Torres Caetano (57), Celi Lúcio (48), Renata Lima de Oliveira (29), Maria Ilce Ferreira Gomes (55), Paulino Chagas (62), Bruna Ferreira Gomes (20), Carmem Lúcia (54) e Adelson José Castro (45). O motorista Elias Pinto foi transferido para Bom Jardim na manhã desta sexta-feira, 14. Os demais acidentados ficaram no HRS e depois foram para a Unimed e o São Lucas. O veículo foi rebocado para o pátio da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), em Olaria.
Vereador Gastão agradeceu prefeitura por pronto atendimento

Ocupando a tribuna da Câmara na sessão do último dia 17, o vereador Carlos Gastão (PTB) agradeceu ao prefeito Affonso Monnerat, ao vice, Paulo Barros e ao secretário de Saúde de Bom Jardim, pelo apoio imediatamente prestado às vítimas do capotamento da van que levava pacientes para tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. “Fiquei muito satisfeito em saber que o prefeito, o vice e o secretário foram até o local do acidente, logo que souberam da tragédia que resultou na morte de Jussara e, além da solidariedade, deram todo apoio às vítimas, assumindo toda a responsabilidade pelo cuidado das mesmas e pela internação hospitalar”, enfatizou Gastão.

Nenhum comentário: