A Associação dos Moradores, Produtores Rurais e Artesãos de Barra Alegre, quarto distrito de Bom Jardim, realizou sua reunião mensal ordinária no último dia 3 deste mês, quando foram tratados diversos assuntos pertinentes à comunidade barralegrense e região. A presidente da associação Mabel Caldas apresentou aos associados presentes à reunião, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que tem por objetivo incentivar a produção da agricultura familiar por meio de operações de compra a preços que atendam às peculiaridades do mercado regional. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são vinculados à ação social de distribuição de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos. Foram abertas inscrições para os produtores que desejarem participar do programa.
Também foi apresentado o projeto de pavimentação área central da localidade de Boa Vista. Os presentes analisaram o projeto e sugeriram algumas modificações, que serão encaminhadas às secretarias municipais de Obras e de Projetos. Entre elas está a nova localização do quiosque da igreja, a ser informada pela comunidade local. Os associados também demonstraram a necessidade da construção de um quebra-molas na RJ 146, nas proximidades da entrada de Barra Alegre – sentido Bom Jardim. O local é considerado perigoso, devido a diversos acidentes. A proposta foi aprovada por unanimidade e a Associação oficiará ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DEER, solicitando a obra. Carlos César Galliez, secretário da Associação, comunicou que o Conselho da Cidade fará uma reunião itinerante com a Comunidade do 4º Distrito no próximo dia 17 de dezembro, às 19 horas, no Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz – CELOS.
Foi informado que coletivos da Expresso Farinha, nos horários de 11h e 15h50 não estão passando por dentro do povoado de Barra Alegre, deixando inclusive, alguns estudantes na beira da estrada, em situação de perigo e que já causou o atropelamento de uma criança. Além de solicitar providências à empresa Farinha, a associação também comunicou o fato à prefeitura de Bom Jardim. Outro assunto abordado na reunião foi o fato de que o reservatório de água que abastece a loteamento Tardelândia está sendo utilizado por animais, principalmente cavalos, que ficam soltos e podem causar contaminação da água servida à comunidade local. Foi então sugerido que o assunto fosse levado à reunião itinerante do Conselho da Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário