O secretário de Saúde de Bom Jardim, Marcos Célio Pontes Rangel, convocou os órgãos de imprensa do município – falada e escrita – para que, na qualidade de formadores da opinião pública, se engajem numa campanha de mobilização da população do município contra o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A reunião, que aconteceu no último dia 4, no gabinete do secretário, contou com a presença dos jornalistas Luiz Antonio Dias e César Carvalho, do JORNAL MAIS, e dos radialistas Geraldo Carvalho (101 FM) e Getúlio Gomes (104 FM).
Além de Marcos Célio, também estavam presentes Fernando Erthal e Ronaldo Peixoto, respectivamente o coordenador e o fiscal de Vigilância Sanitária do município. No encontro, que acabou se transformando numa reunião de trabalho, Marcos Célio solicitou ao jornal e às emissoras de rádio a disseminação de mensagens de conscientização da população bom-jardinense, quanto ao perigo de o município enfrentar uma possível epidemia ou mesmo um número mais elevado de casos de dengue, para os quais os serviços de saúde pública não estariam totalmente preparados.
Com base nesses argumentos, o secretário enfatizou a importância dos moradores fazerem sua parte, eliminando possíveis criadouros de mosquitos, como pneus velhos, vasos de planta, caixas d’água sem tampa, água empoçada em lixo, entulhos, calhas e outros recipientes. “Mas, para isso, é preciso que a população se conscientize e faça também a sua parte, auxiliando os órgãos de vigilância a eliminar esses focos, já que não temos condições humanas para estarmos atentos a tudo, principalmente ao que se passa no interior das residências”, disse Marcos Célio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário