Data lembra também a visita do Mestre Manoel Jacintho Coelho à cidade
POR CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS)
Dezenas de estudantes da Cultura Racional do 3° Milênio se reuniram no último domingo, 16, na Praça Demerval Moreira, em Nova Friburgo, para comemorar o “Dia Oficial da Cultura Racional Friburguense”, instituído em 1989, através de Lei Municipal proposta pelo então vereador Gilberto Salarini e sancionada pelo então prefeito Paulo Azevedo. A data é celebrada deste então, no terceiro domingo de novembro, com grande festa de congraçamento de estudantes da Cultura Racional vindos de diversos pontos do país, que também expuseram na praça, inúmeros banners de divulgação racional.
Juntamente com o “Dia da Cultura Racional”, os estudantes comemoram também o aniversário da visita a Friburgo do Grão-Mestre Manoel Jacintho Coelho, que aconteceu no dia 19 de novembro daquele ano. Manoel vem a ser o autor dos 1.006 volumes da obra transcendental UNIVERSO EM DESENCANTO, hoje traduzida em diversos idiomas e difundida em todos os países do mundo. O Grão-Mestre, acompanhado por sua comitiva, foi recebido pelo prefeito Paulo Azevedo em seu gabinete, onde foi presenteado com um álbum sobre Nova Friburgo e a chave simbólica da cidade.
Além de ser o Dia da Cultura Racional, era também o “Dia da Bandeira” e Paulo Azevedo convidou Manoel Jacintho para hastear a bandeira branca da Cultura Racional na panóplia em frente à prefeitura, enquanto o prefeito hasteou a bandeira do Brasil e a então presidente da Câmara, vereadora Ângela Fernandes, a de Nova Friburgo. Durante o hasteamento, o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Centenário de Nova Friburgo foram executados pela Banda União Racional Universo em Desencanto, formada por músicos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Para coroar e demonstrar o brilhantismo da festa, durante todo o transcorrer daquele dia, um enorme arco-íris (halo) se formou em torno do sol, como um sinal cósmico da Mãe Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário