terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ponte Preta do bom-jardinense Tinga empata com Guarani, no clássico de Campinas: 2 a 2


O jovem jogador bom-jardinense Tinga (FOTO) continua atuando como titular absoluto da camisa 7 da Ponte Preta de Campinas (SP). Desta vez, o jovem atleta do Jardim Boa Esperança (BNH) entrou em campo para disputar o tradicional clássico campineiro – o de número 183 contra o arqui-rival Guarani, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Mas as duas equipes mostram igualdade dentro de campo no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani. O empate acabou prejudicando os dois clubes: o Guarani acumulou três derrotas seguidas e ficou com sete pontos, na 12.ª colocação, enquanto a Ponte Preta ficou em décimo lugar, com oito pontos.
O primeiro tempo foi movimentado e com chances dos dois lados. Os goleiros Douglas e Aranha, de Guarani e Ponte Preta, respectivamente, tiveram que trabalhar muito. Mas o gol saiu só no final da etapa. Tinga, que novamente teve uma boa atuação, invadiu a área e foi empurrado por Plínio. Na cobrança de pênalti, aos 47 minutos, Danilo Neco encheu o pé e fez o primeiro para a Ponte Preta. O segundo tempo foi melhor. Aos 10 minutos, Maranhão cruzou na área e Fernando Gaúcho pegou de voleio para marcar um golaço. Nove minutos mais tarde, o mesmo Fernando Gaúcho cabeceou contra o seu próprio gol e colocou a Ponte, de novo, na frente. Mas o Guarani não descansou e correu em busca do empate. Cléverson, que entrara na segunda etapa, avançou com a bola e mandou um chute forte para deixar tudo igual novamente, aos 19 minutos. O goleiro Aranha deu golpe de vista e não evitou o empate em sua 100ª partida com a camisa da Ponte.
O jogo continuou aberto e os times tiveram grandes oportunidades mas, outra vez, os goleiros foram os heróis e garantiram o empate. Na sétima rodada, o Guarani recebe, em Campinas, o Guaratinguetá, na quarta-feira, às 19h30. Enquanto isso, a Ponte Preta encara o São Paulo, na capital. Apesar de estarem lutando para se manter na elite do futebol paulista, os dois clubes estão há um bom tempo fora da divisão principal do campeonato brasileiro: a Ponte atualmente disputa a segunda divisão e o Guarani, que já foi campeão brasileiro, não consegue sair da terceira divisão.

Nenhum comentário: