Bom-jardinense é a nova grande revelação do Paulistão 2009
O jovem jogador bom-jardinense Tinga, de apenas 18 anos, está demonstrando ser uma das grandes revelações do futebol paulista em 2009. O garoto prodígio do Jardim Boa Esperança (BNH), que vem se destacando desde que assumiu a condição de titular absoluto da Ponte Preta de Campinas – recebendo por isso, muitos elogios da crítica esportiva – conseguiu fazer seu primeiro gol pela equipe principal, depois de passar vários jogos dando passes precisos para seus colegas marcarem. Graças à sua brilhante atuação e ao gol por ele assinalado, a Ponte venceu o São Caetano por 2 a 1 e subiu a nona colocação, em jogo disputado pela no último domingo, 15, pela 8ª rodada do Paulistão.
Com a vitória, a Macaca se reabilita das derrotas sofridas fora de casa e segue fazendo boa campanha em seu estádio. Foi a terceira vitória em quatro jogos da Macaca no Moisés Lucarelli, sempre contando com a ajuda de Tinga. A única derrota aconteceu para o Palmeiras (por 3 a 2) e de virada. Em casa, a Ponte bateu também Paulista (2 a 0) e Marília (4 a 1). Para alegria do torcedor pontepretano, os comandados de Sérgio Soares jogarão a próxima partida novamente no Moisés Lucarelli, contra o Bragantino, às 19h45 de sexta, 20. O time conta com mais uma vitória, para subir dos atuais 11 para 14 pontos e ascender na tabela da competição.
Na partida de domingo passado, o ataque pontepretano martelou o tempo todo a retranca do Azulão, que resistiu apenas os 30 primeiros minutos. Apostando na velocidade de Leandrinho, André e Danilo Neco e na inspiração do volante Tinga, a Ponte Preta encontrou o caminho da vitória, mostrando criatividade e envolvendo o adversário mesmo debaixo da chuva, que insistia em cair durante todo o confronto. O primeiro gol surgiu aos 30 minutos, quando o volante Tinga inteligentemente inverteu o contra-ataque da direita para esquerda, servindo Danilo Neco. O atacante cruzou para André, que mandou uma bomba indefensável no ângulo direito do arqueiro do São Caetano. “A gente treina bastante esse tipo de jogada e sabia que uma hora ia dar certo”, comemorou o autor do gol.
Com a vantagem, a Ponte continuou pressionando, até que aos 45', Tinga recebeu de Edílson, mas chutou fraco. No segundo tempo, a Macaca continuava superior e chegou ao segundo gol, convertido por Tinga aos 23'. Antes, porém, o treinador sacou André, cansado, e colocou Kim. De "pulmão" novo, Kim invadiu em alta velocidade e cruzou pela direita para Mexerica tirar da marcação e achar Tinga, que só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes. Com um homem a mais – o zagueiro Jean foi expulso por jogada violenta, aos 29' – o Azulão voltou a ter esperança, foi para cima e diminuiu aos 36': gol de Cascata, mandando para as redes uma rebatida do goleiro Aranha. Depois disso, a Ponte procurou se defender e segurar o placar até o apito final.
PONTE PRETA: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Fabinho; Deda, Tinga, André (Kim) e Leandrinho (Marinho); Danilo Neco (William) e Márcio Mexerica. Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário