Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
SALVADOR (BA) - O lutador e professor de Jiu-Jitsu Cristiano Monteiro, idealizador do projeto “Jiu-Jitsu Levado a Sério”, esteve participando do “Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2009”, realizado no último dia 25, no Sesc Piatã, em Salvador, Bahia, quando conquistou a medalha de ouro em sua categoria – super pesada, faixa marrom. Atual vice-campeão mundial, Cristiano (na foto com o secretário de esporte Déscio Frerie) competiu representando Bom Jardim e o Estado do Rio de Janeiro, num evento que contou com a participação de mais de 1.500 atletas, vindos de todo o Brasil e de diversos países das três Américas.
O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), na qual Cristiano é filiado. O atleta bom-jardinense se preparou bastante para a competição, que teve três lutas. As duas primeiras, Monteiro ganhou por pontos e, na final, além das pontuações, finalizou com um ataque “triângulo mutado”. Com essa façanha, ele conquistou a medalha de ouro e o título de campeão pan-americano, além de garantir a sua classificação para o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que acontece em meados de 2010, na Argentinha.
Falando ao JORNAL MAIS, Monteiro disse que, como atual detentor do título pan-americano, sua responsabilidade aumentou em relação à dedicação aos treinamentos e ao preparo físico. “Preciso estar 100% e para isso, continuo contando com o apoio as empresas patrocinadoras, que é fundamental, disse ele”. Finalizando, agradeceu aos apoiadores, entre eles, a prefeitura de Bom Jardim, através do prefeito Affonso Monnerat e secretário de Esporte, Déscio Frerie; GoodWeb, Nonna Carmela, Lojas Sanglar, Sandro & Cristina Enrolamento de Motores, Cinestar Locadora, Serraria Figueira, Vinícius e Zé do Galo Véio, Posto Evanbraz, Mark Informática, Papelaria Pigmeu, Bloco das Malas Alto de São José, Play House, João Carlos Despachante, Luiz Pedreiro do Veloso, Vereador Zé Nilton, Diretor do Ciep 322 José Alcides e JORNAL MAIS BJ, bem como a toda equipe, pais e alunos do projeto Jiu-Jitsu Levado a Sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário