quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Microlins forma trabalhadores da PlastSeven

Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
Fotografia: Juliana Tostes

BOM JARDIM (RJ) - A Microlins Formação Profissional, maior escola profissionalizante do Brasil, com mais de 3,5 milhões de alunos em todo o país, realizou no último dia 12, solenidade de formatura de duas turmas do treinamento corporativo promovido na indústria de plásticos Plastseven, no distrito de Barra Alegre. O evento contou com a presença do gerente industrial da fábrica, João Machado; do diretor da Microlins Nova Friburgo, Bruno Noronha; do gerente comercial da Microlins, Rodrigo Ferreira e da coordenadora pedagógica, Fernanda Rodrigues. O curso, realizado na sala de treinamento da empresa, teve a duração de dois meses e formou 44 alunos entre operários do turno da manhã.
Ao longo das aulas, foram realizadas várias dinâmicas e trabalhos em equipe, com conteúdo programático exclusivo, preparado especialmente para a realidade da empresa. O foco foi a satisfação do cliente interno; incentivo ao desenvolvimento profissional dentro do plano de carreira da empresa; melhoria da comunicação e do relacionamento interpessoal e maior qualificação profissional dos colaboradores. Na solenidade de entrega dos certificados, além de participarem de um saboroso coquetel oferecido pela fábrica, alguns alunos fizeram relatos, expressaram suas opiniões, agradecendo pelo curso e participaram de sorteio de vários brindes, como livros de auto-ajuda, caixas de bombom, bonés e canetas.
Para Rodrigo Ferreira, um dos educadores do treinamento, foi gratificante e recompensador o trabalho. “O que fizemos aqui ficará marcado na história da Plastseven e dos seus colaboradores. A participação de todos e o nível de conhecimento e valores agregados à equipe foram surpreendentes. Todos estão de parabéns!”, disse ele. Vale ressaltar que outras duas turmas estão em andamento, com um total de 55 alunos, desta vez abrangendo os trabalhadores do turno da noite. João Machado, gerente da Plastseven, disse esperar que a parceria com a Microlins seja duradoura e aventou a hipótese de criar uma sala exclusiva da escola dentro das dependências da fábrica, para ministrar cursos de aperfeiçoamento a seus funcionários, como inglês e informática, entre outros.

Finalizando, o funcionário Max Oliveira leu em nome de seus colegas, uma carta de agradecimentos à equipe da Microlins e à direção da Plastseven. Os concluintes do curso, além de surpreenderem os professores, disseram-se estar mais aptos e capacitados a lidar com o dia-a-dia da indústria, como também se julgaram estar em condições de crescerem dentro da empresa ou mesmo fora dela, abrindo caminho para outros operários.

Nenhum comentário: