Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
BOM JARDIM (RJ) - No último dia 30, no anfiteatro do CIEP 322 Mozart Cunha Guimarães, em São Miguel, a ONG UBEM – União Brasileira de Ecologistas e Motociclistas, através de sua 5ª célula em Bom Jardim, lançou mais uma cartilha ecológica. Só que, desta vez, a UBEM inovou, ao produzir uma versão de história em quadrinhos totalmente colorida. O lançamento da cartilha contou com total apoio do diretor do Ciep, José Alcides de Jesus Filho, e com a participação de um número significativo de alunos. O coordenador da ONG Célula BJ, Vasco Balthazar, agradeceu a presença de todos e explanou rapidamente os problemas relativos ao meio ambiente, a dificuldade para conseguir preparar a cartilha que estava lançando naquele momento e a importância deste trabalho para ele e todos os integrantes da ONG.
Vasco também aproveitou o momento para falar sobre a série de acidentes de motos com vítimas fatais que vem acontecendo no município, a maioria, geralmente causada por imprudência dos condutores dos veículos. Depois de encerrado os comentários, presenteou cada aluno com uma cartilha e pediu que após lerem fizessem as informações nela contidas circularem ao maior número de pessoas possível.
A nova cartinha foi publicada graças ao apoio de diversas empresas de Bom Jardim, Nova Friburgo e Duas Barras, tais como Confecção Água & Luz Beach & Company, Fiapo Extintores, Farmácia Regional, Cia dos Animais Veterinária, Padaria Nonna Carmela, Duas Barras Indústria de Moto-peças, Utilix Serviços Ambientais e Villamon Malhas. Elaborada com texto de Vasco Balthazar, desenhos de Rivelino Gonçalves (Riva), editoração de Luiz Carlos (Cafura) e impressão da Ponto Gráfico, a cartilha, que traz na capa a foto da Pedra Aguda – ponto turístico de Bom Jardim, situado em Barra Alegre – conta a história de Tamandubom e seus amigos motociclistas Motocano e Jaguaciclista, personagens-símbolo da ONG UBEM e do evento denominado ECOMOTO, que anualmente se realiza em Bom Jardim, trazendo para o município centenas de amigos e defensores da natureza e amantes da vida e da liberdade sobre duas rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário