Luiz Antonio Dias (JORNAL MAIS)
RECIFE (PE) - Em três dias de encontro marcados por intensas atividades, Recife a bela capital pernambucana, foi palco de uma ocasião histórica para amigos, ex-alunos do Curso Intendência do ano 1976, fazendo assim com que 33 anos depois colegas e grandes amigos se encontrassem.
Conforme o conhecido Luiz Otávio, figura que já encontra-se radicado há anos em Bom Jardim, a programação foi a seguinte: quinta-feira, dia 12, encontro em um restaurante da praia de Boa Viagem. Na sexta-feira 13 no movimentação festiva no Mercadão da Encruzilhada. Sábado, dia 14, cerimônia oficial no CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – Exército) com a inauguração de uma placa na parede da Sala de Intendência com presenças de todos os aspirantes de 1976, que acompanharam ainda aula mostrando como está funcionando o curso atualmente. Segundo ainda o nosso querido Luiz Otávio, vários foram os discursos carregados de emoções e nostalgias. O escolhido para fazer a abertura do evento foi o aluno ex-aluno Otávio (Luiz Otávio aqui de Bom Jardim), seguido-se depois o pronunciamento do ex-aluno Freitas, que por sinal naquela época obteve o 1° lugar no CPOR. Usaram também da palavra na oportunidade, o Major Robércio, o Capitão Fontenele e o Comandante Geral do CPOR, Cel. Nattrodt.
Receberam placas com a frase de Luiz Otávio “No convívio da caserna, fez nascer uma amizade eterna - 1976-2009”, os seguintes participantes: Freitas, Germano, Gomes Jadson, Fernando, Prestrelo, Silveira, Carvalho, Assis, Henriques, Edmundo, Daniel, Pedro, Francisco, Lima, Dario, Celestino e Pádua, hoje em dia todos cinqüentões e que ocupam as mais diversas funções profissionais, como advogados, professores universitários, arquitetos, juiz federal, secretário de Estado, ex- prefeito, empresários, pastor, engenheiro (mecânico, elétrico e civil), coronel, comerciante, etc, que moram nos mais diversos estados e cidades brasileiras, como Bom Jardim e Niterói no RJ, Natal e Mossoró-RN, Salvador-BA, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE e algumas cidades do Pernambuco, como Caruaru, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Olinda e outras. Aconteceu no sábado almoço no Restaurante Sal e Brasa, assim como domingo, marcando o encerramento do encontro, grande almoço com convidados (adesão) no restaurante flutuante Catamaran. Ao final, o Cel. Nattrodt Comandante do CPOR, falou que ainda não havia visto demonstração de amizade tão grande após 33 anos, enquanto o Major Robércio frisou que todos os participantes voltaram aos seus 18 anos de idade diante das brincadeiras e lembranças de fatos interessantes e até hilariantes narrados durante o evento. Fico no ar por parte de todos, o desejo e perspectiva de novos encontros voltem a acontecer futuramente.
Um comentário:
Sinto-me feliz pela nossa turma ser notícia. Agradeço aos que fazem o jornal pela oportunidade de divulgarem a emoção de se ter amigos para sempre. Freitas.RECIFE-PE
Postar um comentário