Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - A Prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, promoveu no dia 4 de novembro, uma reunião pública sobre Pacto Municipal para Redução de Acidentes de Trânsito. O evento foi realizado às 16h, no Ciep 322 Mozart Cunha Guimarães a todos os segmentos da sociedade bom-jardinense e população.
A reunião foi aberta pelo secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. Marcos Célio Pontes Rangel, que pontuou algumas questões a serem discutidas e acrescentou: _ “Esse pacto tem que ultrapassar a esfera governamental. Se considerarmos que o acidente de trânsito é papel só do governo, da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, estaremos nos omitindo, é responsabilidade de todos, afinal, são vidas, não só de jovens, que estão em jogo”.
Em seguida, o tenente Cantanhede, do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim, fez uma explanação sobre o número de acidentes no município, as principais causas, procedimentos de resgate, entre outros.
Após a abordagem, o público presente expôs suas propostas, muitas delas envolvendo educação e atuação da Guarda Municipal como orientadora e até mesmo a implantação de uma autarquia de trânsito.
Além do secretário de Saúde, estavam presentes os secretários de Governo, Luiz Carlos dos Santos; de Agricultura e Desenvolvimento, Marcos Tadeu Erthal; de Meio Ambiente, Jackson Vogas; de Educação, Rozeli Corrêa; de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo; presidente da Câmara, Joelson Veiga; vereadores Zé Nilton, Jorge Quintes, Luiz Chevrand, Gastão, Beta, Simone Capozi, Ademyr Faria; consultor da Autran, André Luiz; administrador do Hospital, Eder Carpi, diretora do CVT, Virgínia Freire; Polícia Militar; e diversos outros representantes de entidades municipais e comunidade.
Um comentário:
A SOCIEDADE E GOVERNO MUNICIPAL TEM QUE IMPLANTAR UMA CAMPANHA MACIÇA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO(IMPRENSA FALADA,TV E ESCRITA)DE CONCIENTIZAÇÃO AOS MOTORISTAS E PEDESTRES PARA A VALORIZAÇÃO DA VIDA!
NÃO ADIANTA CRIAR SECRETARIA DE TRÂNSITO, SEM OBJETIVOS.
GERALDO CARVALHO
Postar um comentário