Na tarde do último dia 17, foi encontrado o corpo do ex-prefeito de Nova Friburgo Paulo Cezar Vassallo de Azevedo, que faleceu soterrado em seu sítio, no distrito de Campo do Coelho, que fica próximo a rodovia Friburgo-Teresópolis. Paulo Azevedo tinha 72 anos, era friburguense, advogado e foi prefeito Nova Friburgo de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. No mesmo sítio, já haviam sido resgatados com vida sua esposa, o caseiro e familiares. Mas o corpo do filho de Azevedo continuava desaparecido. Filho de operários da Fábrica de Rendas Arp, sediada na cidade, "Paulinho", como era conhecido, começou na política como secretário Geral de Governo na administração do falecido ex-prefeito de Nova Friburgo e ex-deputado federal, o médico Amâncio Mário de Azevedo, seu tio.
Além de secretário geral da Prefeitura de Nova Friburgo e prefeito da cidade, Azevedo foi presidente da comissão Especial de Construção do novo Sistema de Abastecimento de Água de Nova Friburgo, assessor jurídico da Comissão de Direitos Humanos e presidente do diretório do PMDB de Nova Friburgo. Dezenas de moradores de Friburgo acompanharam o enterro do ex-prefeito, que aconteceu no final da tarde no Cemitério São João Batista.
FILHO DE PAULO AZEVEDO É ENCONTRADO - Entretanto, notícias de última hora deram conta de que Mateus Azevedo, 20 anos, filho do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Azevedo, que morreu na tragédia, não está desaparecido como foi noticiado. A mãe do rapaz, Deuza Rodrigues, confirmou que o filho está vivo.
"Ele saiu da casa do pai para me levar ao hospital. Quando voltamos, a tragédia já tinha acontecido. Andamos oito quilômetros até chegar o local do corpo. Se não fosse meu filho, os bombeiros não iria achar meu ex-marido. Graças a Deus Mateus está bem", disse ela.
Deuza contou que, Mateus ainda conseguiu falar com o pai pela última vez por volta das 4h. "Ele disse que estava entrando água no quarto e de repente a ligação foi interrompida. Nessa hora é que deve ter desabado tudo", lembrou a ex-mulher do prefeito que foi encontrado debaixo dos escombros de sua casa em Campo Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário