BOM JARDIM (RJ) - O primeiro passo foi dado, a Secretaria municipal de Meio Ambiente, atendendo solicitação do Prefeito Affonso Monnerat, implantou na sede da Prefeitura a coleta seletiva voluntária de lixo. Dessa forma, separando o lixo produzido nos setores da Prefeitura, os funcionários estarão contribuindo para a preservação do meio ambiente do município.
As lixeiras foram distribuídas pelos andares e, seguindo as normas vigentes do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), são coloridas e trazem as devidas indicações, sendo a cor azul para papel, a verde para vidro, a amarela para metal e a de cor vermelha, destinada aos resíduos plásticos. Dessa forma, separando todo o lixo produzido nos setores da prefeitura, estará evitando a poluição e facilitará seu aproveitamento pelas indústrias.
“Queremos criar uma consciência ecológica não só dentro do local de trabalho, mas que os nossos servidores possam se tornar agentes multiplicadores”, disse o secretário de Meio Ambiente, Jackson Vogas, informando ainda que o próximo passo será a distribuição das lixeiras para coleta seletiva nas escolas, e promoção de educação ambiental.
Vale à pena saber
Mil quilos de papel reciclado evitam o corte de 20 árvores;
Mil quilos de alumínio reciclado evitam a extração de cinco mil quilos de minério (bauxita);
Mil quilos de vidro reciclado evitam a extração de 1,3 mil quilos de areia;
Mil quilos de plástico reciclado evitam a extração de milhares de litros de petróleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário