Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - Para comemorar a Independência do Brasil, a secretaria municipal de Educação promoveu, no dia 07 de setembro, o Hasteamento da Bandeira Nacional, às 9h. O desfile cívico foi cancelado, como em outros municípios, para evitar aglomeração de pessoas e a transmissão do vírus da gripe A, que, de acordo com o Ministério da Saúde, exige monitoramento até o fim do ano. O evento foi realizado na Praça João Almeida, com presença do Vice-Prefeito Dr. Paulo Barros, do Presidente da Câmara Joelson Veiga, secretários, vereadores, diretores das escolas e comunidade.
Após a abertura, autoridades, professores e comunidade cantaram o Hino Nacional Brasileiro acompanhados pela banda infantil, Olodum, do bairro Jardim Boa Esperança, do projeto Música na Escola e no Bairro.
Para iniciar os discursos, a coordenadora escolar, Cristiane Mafort, representando a secretária de Educação, Rozeli Corrêa, lembrou a importância da independência para o Brasil e a preocupação em desenvolver um bom trabalho no município. “Avaliamos que, hoje, o trabalho educacional realizado em Bom Jardim garante o direito do aluno à formação integral, com qualidade de ensino, cujos princípios priorizam a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”.
Em seguida, o presidente da Câmara, Joelson Veiga, saudou a todos e disse: “A Gripe A impediu que realizássemos um belo desfile, mas as escolas estão aqui, representadas por seus dirigentes e por isso gostaria de ressaltar a importância com que o prefeito Affonso Monnerat cuida da educação de nosso município, oferecendo boas escolas, com estrutura e qualidade”.
Encerrando a solenidade de Hasteamento das Bandeiras em Comemoração à Independência do Brasil, o vice-prefeito, Dr. Paulo Barros, representando o prefeito, Affonso Monnerat, ressaltou a importância de reverenciar aos que lutaram e deram suas vidas pela independência do país e falou sobre algumas realizações. “O governo está investindo muito na educação de nossas crianças, prova disso é a escola construída em Banquete, toda voltada para questões ambientais, como captação de água de chuva, energia solar, adaptada para portadores de necessidades especiais. Ela será uma referência na região. Conseguimos com o governo do Estado, recurso para reforma de alguns setores do hospital e estamos buscando mais apoio para mais realizações”.
Após a cerimônia, dirigentes das bandas marciais do Colégio Santo Agostinho e Darcy Ribeiro do Ciep 322 Mozart Cunha Guimarães, promoveram o encontro das bandas, realizando belas apresentações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário