Juliana Tostes (Fotografia)
CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JADIM - A possível construção de uma Casa de Custódia no distrito de Banquete continua repercutindo negativamente na Câmara Municipal e sendo motivo de muitos comentários entre os bom-jardinenses. O líder do governo na Câmara, vereador Zé Nilton (FOTO), afirmou na sessão do dia 24 passado, que o prefeito Affonso Monnerat não compactuava com a ideia e nem havia cedido terreno para construção de um presídio no terceiro distrito, conforme afirmou o boletim da OAB-Nova Friburgo. No informativo, sob o título “Presídio Não, Casa de Custódia, Sim!”, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da 9ª Subseção, André Abicalil, afirmou textualmente que “o prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat, inclusive, já teria se demonstrado favorável a ceder um terreno no distrito de Banquete, para a implantação da casa de custódia”, matéria que foi desmentida pelo vereador, a pedido do prefeito.
Voltando à tribuna na sessão seguinte, dia 27, Zé Nilton apresentou uma cópia em papel do e-mail recebido por ele, do presidente da OAB-NF, Carlos André Pedrazzi, no qual ele afirma também textualmente, que “a 9ª subseção defende que a casa de custódia seja construída em Nova Friburgo”. Continuando, Carlos Pedrazzi diz ainda que no tocante à matéria veiculada no jornal da OAB, “houve um equívoco na redação, ao colocar que V.Excia. (o prefeito Affonso Monnerat) teria concordado com a construção presídio em Banquete”.
O vereador Zé Nilton havia repetido na sessão do dia 24 que Pedrazzi teria desmentido a informação contida no jornal da OAB, agora atribuída a um “erro de redação” e não a possíveis “fofoqueiros de plantão”, conforme foi aventado na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário