Campanha prossegue para atingir a meta de 95%
Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - A Campanha Nacional Multivacinação contra paralisia infantil – 2ª Etapa começou no sábado, dia 19 de setembro, o “Dia D” contra a doença. No primeiro dia de campanha, Bom Jardim obteve o índice de 77%, o equivalente a 1.456 crianças menores de 5 anos vacinadas, porém a campanha se estenderá até o dia 02 de outubro, permitindo aos atrasados a oportunidade de vacinar suas crianças. Dessa forma, a secretaria de Saúde espera atingir a meta de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde.
A partir desta campanha, o Centro de Saúde José Alberto Erthal não atua mais como referência em vacinas, transferindo o serviço para o Centro de Saúde Honório de Freitas Guimarães, que estende às oito unidades do Programa Saúde da Família (PSF).
A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, que pode provocar seqüelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Por isso, pais ou responsáveis não se esqueçam de vacinar suas crianças, procure as unidades de saúde mais próximas, munidos do cartão de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário