Novos tempos administrativos são sentidos, positivamente, nos bolsos dos funcionários da prefeitura bom-jardinense
Independentemente de conotações de natureza política, objetivando criticar ou elogiar a quem quer que seja, e tendo em vista que no passado a questão de “pagamento salarial dos servidores municipais” foi objeto de muitos descontentamentos, críticas e transtornos, que afetaram a vida dos servidores da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, mas que, de algum tempo para cá, houve uma sensível mudança, felizmente, para melhor... muito melhor! Se antes, nem os próprios funcionários e nem Deus sabiam quando os salários seriam pagos, agora, a situação é outra, proporcionando maior tranqüilidade para que eles possam arcar com o compromisso de sustentar suas famílias e também honrar em dia seus compromissos financeiros. Isso acabou ocasionando um grande alívio e segurança para os servidores municipais, com reflexos altamente positivos também para o próprio comércio da cidade.
Assim como se as coisas estivessem como no passado, teríamos o direito jornalístico de fazer matéria lastimando tal situação, o JORNAL MAIS se sente à vontade agora para mostrar um pouco deste novo e melhor tempo vivido
De posse de tais demonstrativos, que também publicamos nesta oportunidade, se podem constatar circunstâncias das mais positivas e dignas de elogios. Isso, por que nos anos de 2008, 2009 e até a data do último pagamento finalizado, neste mês de novembro de 2010, os calendários divulgados e expostos publicamente através de portarias publicadas aqui neste jornal em suas épocas oportunas, assinadas, tanto pelo próprio secretário Lionisio Heleno, quanto pelo prefeito Affonso Monnerat, mostram nestes três últimos anos, que as DATAS FORAM CUMPRIDAS RIGOSOSAMENTE EM DIA, sem registrar um dia de atraso sequer. Além disso, fica claro também que quando os servidores não receberam rigorosamente na data marcada seus os pagamentos, foi por que eles SAIRAM ANTES DOS PRAZOS ESTABELECIDOS... Isso mesmo! Não houve, seja em 2008, 2009 e 2010 atrasos nas datas de nenhum pagamento mensal e o que ocorreu mesmo em alguns meses, foram as liberações dos pagamentos antes dos prazos estabelecidos.
Por isso, conforme se pode notar nos quadros demonstrativos, no mês de março de 2008, ao invés de 31/03, a liberação do pagamento ocorreu no dia 27, portanto, quatro dias antes. O mesmo, ocorreu no mês de junho/2008, em que os funcionários receberam dia 26/06, inclusive junto com a primeira parcela do 13º salário, previsto para liberação em 30/06. Ainda sobre o 13º salário de
Já no ano de 2009, verifica-se que duas datas que não foram cumpridas para pagamentos em dia dos servidores municipais... NÃO FORAM CUMPRIDAS, POR QUE NOS MESES DE ABRIL E JUNHO/2009, os pagamentos simplesmente saíram antes dos prazos estipulados, um e cinco dias antes, respectivamente, da mesma forma que cinco dias antes de 30/06, a primeira parcela do 13º salário de 2009 foi paga em 25/06/2009.
Por fim, neste ano de 2010 ainda em curso, a municipalidade, também se mantendo rigorosamente em dia com os pagamentos aos seus servidores, conseguiu no entanto, antecipar em cinco dias os pagamentos dos salários de março e julho, que saíram na véspera da data, marcada para 29/07/2010.
A expectativa agora, mesmo o secretário de fazenda Lionisio Heleno não podendo ainda antecipar informações oficiais, é que nesta mesma sequência de apoio, ajuda, mas sobretudo de RESPEITO E VALORIZAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, o salário de dezembro, bem como a segunda e última parte do 13º salário, sejam também pagos em suas datas estabelecidas ou até mesmo antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário