Dezenas de cartinhas destinadas ao “bom velhinho” estão esperando por você no Correio de Bom Jardim
CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Todos os anos, nesta época, milhares de crianças, a grande maioria carente, encaminham às agências de correios de todo o Brasil e do mundo suas cartinhas ao “Papai Noel”, na esperança de serem lembradas pelo “bom velhinho” de barbas brancas e roupa vermelha e ganharem o tão esperado presente de Natal. É triste observar uma criança de mãos vazias e com os olhos cheios de lágrimas, ao ver que os coleguinhas da vizinhança exibem vistosos brinquedos, muitos deles, cheios de ruídos e luzes coloridas. Quando muita gente está feliz, revivendo a fartura de alimentos e presentes deste período, eis que surge a oportunidade que “adotar uma criança no Natal” e dar a ela, pelo menos um momento de felicidade, que poderá ser lembrado pelo resto de sua vida.
Como em centenas de cidades brasileiras, o Correio de Bom Jardim tem recebido todos os anos dezenas dessas “cartinhas”, que por um motivo óbvio, não poderiam ser encaminhadas ao Papai Noel que, segundo consta, mora no Polo Norte, em local de difícil acesso, até mesmo para os pinguins, focas e ursos polares, mais acostumados com aquele clima tremendamente frio. A solução então encontrada pelas agências postais tem sido conseguir “padrinhos e madrinhas noéis”, dispostos a atender aos pedidos das crianças mais pobres. Um programa específico já foi criado pelos Correios a nível estadual e federal, contemplando no ano passado, com recursos próprios, muitas dessas crianças.
Mas o programa também abriu possibilidade para que pessoas e comunidades de elevado espírito humanitário participem, retirando cartinhas e “apadrinhando” alguma criança, como se fosse um Papai Noel de verdade. Conforme falou ao JORNAL MAIS, o gerente da agência local dos Correios, Delcy Menezes, este ano, o número de cartinhas dobrou, chegando a mais de 100. Todas elas encontram-se a disposição dos interessados na agência, a espera que pessoas generosas e de bom coração as retirem e, mesmo de forma anônima, façam a alegria de alguma criança necessitada. Delcy informou ainda que os pedidos mais comuns são vídeo-games, bicicletas, bolas de futebol, boneca, televisores e roupas. Mas há também os que pedem cestas básicas, visando também ao bem-estar da família.
Devido ao grande acúmulo de serviços postais nesta época do ano, foi estipulada uma data para a entrega dos presentes às crianças contempladas, que será no próximo dia 20 de dezembro, segunda-feira, durante o horário de expediente da agência, das 8h às 17h. Ele disse ainda que muitas pessoas já estiveram no local, retiraram as cartinhas e se comprometeram a atender aos pedidos, renovando ainda o convite para que outros bom-jardinenses de bom coração também venham o mais breve possível participar e dar a sua colaboração a quem dela necessita. A agência postal de Bom Jardim funciona na Praça Governador Roberto Silveira, 42, ao lado da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário