segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prefeitura de Bom Jardim fecha ponte metálica que liga município a Nova Friburgo


Por precaução, a ponte da Barra de Santa Teresa também foi fechada ao tráfego de caminhões.

A Prefeitura de Bom Jardim fechou o acesso ao município de Nova Friburgo pela ponte metálica que foi montada pelo Exército sobre o rio Grande no início de 2011, depois da tragédia que deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados em vários municípios. De acordo com a concessionária que administra a RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco), o desvio para caminhões, que normalmente é feito pelo acesso à localidade de Barra de Santa Teresa, também está interditado por medidas de precaução. A ponte provisória foi montada para restabelecer o tráfego entre o bairro de São Miguel e o centro de Bom Jardim. Ela foi inaugurada no dia 1º de fevereiro de 2011. A ponte possibilitou o acesso à rodovia RJ-116, que foi interrompido depois do forte temporal na região serrana.
A ponte de Bom Jardim foi a primeira dos três acessos provisórios de grande extensão que começaram a ser instalados pelo Exército nos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro do ano passado. As outras duas pontes ficam em Teresópolis e Sumidouro. A reconstrução definitiva das 185 pontes destruídas após a tragédia está sob responsabilidade da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), vinculada à Secretaria estadual de Obras do Rio. A estrutura metálica veio do Rio do Grande do Sul em um comboio com 60 homens do Exército. Ela substituiu a ponte antiga que ligava Bom Jardim a Nova Friburgo e que foi destruída após a enchente de janeiro de 2011.

Fonte: Portal R7 (www.r7.com) e diversas editorias.

Um comentário:

Kal disse...

O R7 noticiou errado que a ponte metálica foi fechada. Na verdade, o que foi fechado foi uma pinguela que foi feita pelos moradores, antes da ponte metálica.

Veija mais em: http://chuvanaregiaoserrana.blogspot.com/2012/01/ponte-do-exercito-nao-esta-fechada.html