quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Grave acidente na RJ-116 mata ex-prefeito de Duas Barras

O ex-prefeito de Duas Barras, Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo, 67 anos, morreu na tarde de terça-feira, 14, vítima de um acidente na RJ-116, na altura do quilômetro 76, próximo ao Hotel Bucsky, na Ponte da Saudade. Ele seguia para Niterói sozinho no seu Vectra verde, KEO 2617, quando foi atingido em uma curva sinuosa pelo caminhão de uma distribuidora de bebidas, placa LQB 8862, que, segundo o apurado pela polícia com testemunhas, teria se desgovernado invadindo a pista contrária. O caminhão chocou-se de frente com o Vectra de Pagnuzzi e ambos caíram em uma ribanceira às margens do Rio Santo Antônio. Um veículo reboque que trafegava atrás do Vectra também foi atingido. 

O caminhão, que estava descarregado, atingiu em cheio o lado esquerdo do Vectra. O ex-prefeito de Duas Barras ficou preso às ferragens e morreu na hora. No caminhão da distribuidora de bebidas viajavam outros dois ajudantes. Um deles, cuja identidade não foi revelada, teve ferimentos e foi socorrido por bombeiros e levado para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. O grave acidente atraiu muitos curiosos ao local, que acompanharam o resgate e a retirada dos veículos, até a noite. Houve retenção no tráfego em ambos os sentidos da rodovia.      

Luiz Gonzaga era ginecologista e cirurgião geral. Foi prefeito de Duas Barras de 1993 a 1996. Atualmente, presidia a cooperativa de laticínios de sua terra natal, onde costumava passar os fins de semana em sua fazenda na localidade rural conhecida como Quatro Encruzilhadas. Pagnuzzi costumava viajar a Niterói às terças-feiras para trabalhar. Naquele município, ele também dirigiu o Hospital Santa Cruz. Pagnuzzi era filho de Victorino Araújo e irmão de Antônio Carlos de Araújo, ambos também ex-prefeitos de Duas Barras. 

O corpo de Pagnuzzi foi velado ontem, 15, no ginásio municipal de esportes de Duas Barras, Sebastião José dos Santos, e sepultado no fim da tarde no Cemitério da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, no centro do município, com grande acompanhamento. Ele deixou viúva Vera Veloso Araújo. Tinha dois filhos, Bruno e Renata, além de dois netos. Por conta da morte de Pagnuzzi, o atual prefeito de Duas Barras, Alex Rodrigues Leitão, decretou ponto facultativo ontem no município e luto oficial por três dias.

Fonte: Jornal A Voz da Serra.

Nenhum comentário: