quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Choque entre ambulância e automóvel tumultua trânsito na ponte do Bem-Te-Vi

Uma ambulância e um automóvel de passeio se chocaram na tarde do último dia 13, quinta-feira, na saída da ponte sobre o Rio Grande, entroncamento das rodovias RJ-116 e RJ-146, no bairro Bem-Te-Vi, em Bom Jardim. O acidente ocorreu pouco depois das 14h, quando a ambulância da prefeitura de Trajano de Moraes (RJ), uma van Citroen Jumper verde, placa LQY 4475, ao trafegar pela contramão sobre a ponte, acabou se chocando contra a lateral esquerda do veículo Chevrolet Meriva cinza prata, placa KQF 5853, de Macaé (RJ), que fazia uma conversão proibida para entrar na RJ-146. Apesar do forte impacto, os ocupantes dos dois veículos, cujos nomes não foram divulgados, nada sofreram.


A causa do acidente foi atribuída ao condutor do Meriva, que ao fazer a manobra, que além de ser ilegal é perigosa, acabou cruzando inesperadamente o caminho da ambulância, provocando a colisão. Em poucos minutos, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Concessionária Rota 116 chegaram ao local e isolaram a área em torno dos veículos acidentados. O trabalho de resgate das vítimas e remoção dos veículos tumultuou ainda mais o já complicado trânsito no entroncamento.

O motorista da ambulância informou que transportava uma paciente para tratamento em Nova Friburgo e por isso, cortou pela contramão, como geralmente costumam fazer os veículos de socorro ao passarem pela ponte com o sinal vermelho. Uma ambulância da Santa Casa de Bom Jardim removeu a paciente de Trajano de Moraes e sua acompanhante para um hospital de Nova Friburgo.

Nenhum comentário: