sábado, 5 de novembro de 2016

Feira do Produtor Rural, agora também em Cordeiro, realiza importante ação social

A Feira do Produtor Rural, que tanto sucesso faz, desde que foi lançada em Bom Jardim, onde já vem, há alguns meses, funcionando aos sábados, no Ponto de Compras, no antigo Cambrás, às margens da RJ-116, agora está também em Cordeiro, onde começou a funcionar aos domingos, desde o dia 9 de outubro passado, no Parque de Exposições Raul Veiga (foto).
Inicialmente, a feira começou a contar com quase 40 produtores inscritos, sendo que Bom Jardim possui a grande maioria, com 15 produtores cadastrados, e Cordeiro tem sete. Ainda participam quatro de Trajano de Moraes, três de Cantagalo, três de Nova Friburgo, dois de Sumidouro, dois de Teresópolis, além de Macuco, Santa Maria Madalena e um de Paulo de Frontin, com um produtor cada.
Como acontece em Bom Jardim, a feira de Cordeiro também tem grande variedade de produtos hortifrutigranjeiros. As barracas abrem a partir das 6h e vão até o meio-dia. Os produtores interessados devem procurar o local de cadastro no domingo, durante a feira, ou ligar para o número (22) 99836-0912.

Além de beneficiar a população, com produtos frescos e preços mais em conta, agricultores ainda realizam importante ação social, com doações de produtos ao Hospital Antônio Castro.

Os agricultores participantes da Feira do Produtor Rural, depois de caírem no gosto da população, com produtos frescos de qualidade a preços mais baixos, ainda colaboram com as necessidades do hospital local. Isto porque um volume expressivo de verduras, legumes e frutas são doados todos os domingos ao Hospital Antônio Castro, que passa por sérios problemas financeiros e administrativos.
Além disso, o crescimento da feira livre também se tornou uma ótima oportunidade de trabalho em meio à crise financeira que assola o país e reflete nos estados e municípios. O secretário municipal de Agricultura, Paulo Araújo, destaca as variedades de produtos disponíveis na feira, como hortigranjeiros, frutas, doces caseiros, tortas salgadas, cachaça, pó de café, comida japonesa, caldo de cana e pastel, mel, linguiça, artesanato, laticínios, queijos diversos, roscas e torresmo.

“A continuidade da feira para 2017 vai depender da opinião pública, pois contamos que a próxima gestão política possa dar continuidade a este projeto tão bem aceito pela população”, declara o secretário. A Feira do Produtor Rural de Cordeiro acontece sempre aos domingos, das 06 às 13 horas, no Parque de Exposições Raul Veiga, no Centro da cidade. 

Nenhum comentário: