Ana Amelia Mendes (PMBJ) - No sábado, 21 de maio, a prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, promoveu o 1º Encontro ProJovem – Avatar para integrar e socializar as crianças e adolescentes do núcleos implantados no Centro, São José do Ribeirão e Banquete. O evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Banquete e foi coordenado pelas orientadoras Social Vanessa de Castro, e Profissional Priscila Corrêa.
O encontro foi marcado por apresentações de teatro, dança e música com o belo espetáculo de coral. Toda a animação ficou por conta da descontração e alegria dos participantes dos programas, que confeccionaram toda programação do encontro. Cerca de 70 crianças entre 9 e 17 anos participaram do encontro.
O ProJovem Adolescente é um projeto do Governo Federal em parceria com a prefeitura de Bom Jardim que atende jovens entre 15 e 17 anos, com objetivo de promover saúde, bem-estar, ocupação do tempo ocioso, através de atividades como oficinas de esporte, lazer, cultura, entre outros. Já o Avatar, que funciona com base no mesmo objetivo, inclui crianças de
Prefeitura de Bom Jardim investe em qualidade de vida através do esporte
Ana Amelia Mendes (PMBJ) - A prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Esportes, investe cada vez mais na prática esportiva como solução para alguns problemas identificados em crianças e adolescentes e para ocupar o tempo ocioso da maioria deles. Visando à melhoria da qualidade de vida da garotada, é notável o crescimento da Escolinha Municipal de Futsal Mário Tito que agrega crianças de seis a treze anos nos núcleos Centro e São José do Ribeirão, assim como a escolinha no bairro Jardim Boa Esperança, realizada em parceria com o governo do estado, através da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro - Suderj.
No núcleo Centro, a escolinha conta com a participação de 62 alunos, com aulas realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30. Já no Jardim Boa Esperança, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, de 9h as 11h.
Nos distritos de Banquete e Barra Alegre, a secretaria de Esportes informou que as quadras esportivas, locais para realização das atividades, encontram-se em reforma e que, posteriormente, quando prontas, oferecerão também opções de esporte e lazer para crianças e adolescentes dessas comunidades.
Bom Jardim inicia programa de fortalecimento no comércio
Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Na quinta-feira (9), às 19h, a prefeitura de Bom Jardim em parceria com o Sebrae, Facerj e Associação Comercial de Bom Jardim e apoio da Padaria Nonna Carmela e da Larissol, promoveram o lançamento do Programa de Capacitação Empresarial “Reconstruir Região Serrana”, no auditório da Casa da Cultura. Para a abertura do programa, que tem o objetivo de auxiliar na recuperação do comércio e serviços do município, empresários, comerciantes e prestadores de serviços assistiram à palestra Reconstruindo na Adversidade com o consultor Carlos Melo.
O evento foi aberto pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Marcos Tadeu Erthal, que ressaltou o trabalho de geração de emprego e renda desenvolvido pela prefeitura no governo Affonso Monnerat e na atual gestão com o prefeito Paulo Barros à frente da administração municipal. “Conseguimos atrair diversas fábricas visando à geração de empregos o que diretamente proporciona o fortalecimento do comércio bom-jardinense. Vamos inaugurar mais algumas e esperamos que os empresários, comerciantes e empreendedores superem as dificuldades impostas pela natureza e saiam fortalecidos dessa situação desfavorável”, disse o secretário.
O consultor do Sebrae, Carlos Melo, falou a empresários e comerciantes sobre a importância de empreender em momentos de crise, mostrando exemplos de superação de Itaperuna e Três Rios, da mesma forma que ressaltou os aspectos positivos da mudança e frisou para apostarem cada vez mais em seus negócios, traçando metas para alcançar o objetivo principal que é a geração de emprego, lucratividade e satisfação pessoal.
Finalizando o lançamento do programa, a equipe do Sebrae apresentou a proposta do programa, que será inteiramente gratuito, disponível a 40 empreendedores, e que envolverá workshops de crédito, propaganda, negociação, planejamento, vendas e finanças. Os empresários interessados devem preencher o termo de adesão e entregar até o dia 15 de junho na sede da Associação Comercial de Bom Jardim.
Equipe do Cras aborda um novo olhar para crianças e adolescentes
Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Com objetivo de aproximar a secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da comunidade de Banquete, atuar junto às suas necessidades e discutir sobre um novo olhar para a criança e o adolescente, a equipe do Cras participou de palestras nos dias 27 de maio e 1º de junho. As apresentações ocorreram no Colégio Estadual Dr. Péricles Corrêa da Rocha, e foram promovidas por iniciativa da dirigente do colégio, Kátia Mello.
O tema do primeiro encontro foi “Cuida de mim” que discutiu a importância da conscientização dos pais sobre a responsabilidade para com os filhos. Segundo a psicóloga Rafaela de Almeida, a parceria entre o Cras e a instituição de ensino beneficiará a população do distrito. “As palestras proporcionaram uma excelente oportunidade para divulgarmos o trabalho que realizamos no Cras e a escola tem fundamental importância para alcançarmos o sucesso de todas as ações implementadas”, disse Rafaela.
A segunda palestra, também ministrada pela psicóloga Rafaela, foi direcionada aos professores e objetivou explanar sobre a nova geração de crianças e sobre inclusão. “Temos projetos desenvolvidos pela secretaria de Promoção e Assistência Social que visa à retirada das crianças e adolescente das ruas fazendo um trabalho de socialização dos mesmos”, relatou a psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário