segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parapentistas bom-jardinenses enfrentam até vulcão em aventura no Chile


Conforme descontraída informação adiantada na capa da edição passada do jornal MAIS, realmente nem mesmo o Vulcão Puyehue-Cordón Caulle, que chegou a causar sérios transtornos em alguns aeroportos de estados do sul do Brasil, assim como também em certos paises da América Latina e até da Ásia, não foi capaz, felizmente, de atrapalhar a inesquecível viagem e passeio de quatro bom-jardinenses e alguns outros parapentistas da região ao Chile dias atrás para praticarem seus incríveis vôos.
Assim que retornam daqueles dias memoráveis em solo chileno, os conhecidos bom-jardinenses Wanderson Silva (Restaurante Sabor & Sonho), Ramon Monnerat (o “Ramon do Cartório”), Luiz Augusto Erthal, o conhecido cirurgião-dentista e o empresário do ramo de confecções Marcelo dos Anjos, se reuniram para um balanço final da grande aventura e em seguida, passaram algumas informações à reportagem do JORNAL MAIS BJ.
“Nossa viagem, foi incrível e graças a Deus, tudo saiu perfeito. Tivemos passagens pelos desertos do Salar e Atacana, assim como passamos pelo Oceano Pacífico e Valle Nevado. Fizemos pousos na Rota-1 e vale lembra, que esta rota permite que se corte o Chile de norte a sul e evidentemente, tudo foi uma maravilha, algo que jamais sairá de nossas lembranças”, comentaram os quatro ases dos ares de BJ que foram fazer bonito no Chile e que integram o CCVL –Clube Caledônia de Vôo Livre.
Indo mais além, o quarteto de Bom Jardim, por intermédio neste momento do Wanderson, informou também, que companheiros parapentistas de Nova Friburgo, Cantagalo e Duas Barras, com Wellington, Fábio, Willian, Jefinho, Serginho, Tiago e outros estavam participando de uma competição a parte com eles aqui de Bom Jardim, os quais estavam dando banhos em 1º lugar disparado, deixando para trás os parapentistas bibarrenses e cantagalenses empatados em 2º lugar e os friburguense em 3º. Com isso e de certa bom para que seus amigos daquelas cidades ficassem ainda mais para trás na competição, a organização do evento achou por bem suspender as disputas com a possibilidade, felizmente não confirmada, que as cinzas do Vulcão Puyehue surgisse pela região. “Isso de fato aconteceu e se não tivesse ocorrido tal situação, ai sim aqueles nossos companheiros parapentistas tinham ficado ainda mais para trás, comendo fumaça para não dizer poeira, já que demos a eles um banho de vôos”, brincou de forma bastante humorada o querido Wanderson.
Gozações e brincadeiras a parte, tanto Wanderson, quanto Gutinho, Marcelo e Ramon, estão de parabéns assim como todos de Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo e região que viajaram para esta grandiosa aventura, curtindo tal pratica esportiva nas alturas e no caso deste quarteto bom-jardinense, ajudando também a difundir e propagar ainda mais o nome de Bom Jardim e o nível dos vôos praticados aqui em nosso município e região.

Nenhum comentário: