Em apenas um ano, o resultado é bastante expressivo
Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Visando humanizar o ensino e oportunizar aos alunos uma melhor aprendizagem e sanar as dificuldades encontradas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, a prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Educação, ampliou para mais escolas da rede o Projeto de Estimulação Pedagógica, implantado em 2010.
O projeto consiste em aulas de reforço, acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, estimulação da atividade intelectual através da capoeira, da música e do xadrez para alunos que apresentam dificuldades ou possuem alguma necessidade especial, e conta com o envolvimento da secretaria de Educação, de todo corpo docente da unidade escolar, coordenação pedagógica, psicólogo, fonoaudiólogo, equipe de apoio, além da participação efetiva e essencial dos pais e responsáveis.
“Esse projeto é a realização de um grande sonho. Durante a minha trajetória como professora, após identificar os índices consideráveis de reprovação, me propus a fazer a diferença e implantei a semente na escola em que dava aula e hoje, a diferença será implantada em toda a rede municipal de ensino”, contou a secretária de Educação, Rozeli Corrêa.
A pioneira na implantação do Projeto de Estimulação Pedagógica, que oferece as atividades no período em que o aluno não está dentro de sua turma regular, é a Escola Municipal Governador Moreira Franco, que apurou após um ano de execução, o índice de 72% de aprovação entre os alunos que participaram do projeto. Segundo a diretora da unidade escolar, Fátima Mululo, o atendimento personalizado e a participação efetiva dos pais é o diferencial do projeto que tem a proposta de humanizar o ensino e preparar a criança e o adolescente para um mundo globalizado e um mercado de trabalho bastante competitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário