CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Depois de quase cinco meses após a catástrofe climática que, entre outros estragos, destruiu completamente o Jardim Zoológico Homero Lopes de Almeida, uma das principais atrações turísticas de Bom Jardim, fazendo com que os animais que lá restavam se evadissem para local ignorado, a macaca “Chiquinha”, que reapareceu depois nas matas que circundam o conjunto habitacional Recanto Verde (antigo Cehab), situado às margens da RJ-116, continua encantando seus moradores. De início, a macaquinha, da raça macaco-prego, se tornou uma atração para as crianças e adultos residentes nos blocos de apartamentos, que passaram a alimentar o animal, então muito faminto e arredio, com bananas e biscoitos.
Depois, se sentindo mais a vontade, Chiquinha, como foi batizada por seus simpatizantes, começou a se soltar e caminhar livremente sobre muros e telhados das residências, terminando por invadir alguns apartamentos, o que causou apreensão em alguns moradores, que temiam pela segurança de seus filhos, pois não conheciam o grau de periculosidade do animal, considerado selvagem. A presença de Chiquinha convivendo entre humanos chegou a ser motivo de algumas reportagens do JORNAL MAIS, inclusive, falando da possibilidade de o bicho ser levado pelo Ibama ou o Corpo de Bombeiros para um local mais adequado e seguro.
Entretanto, em carta à nossa redação, uma moradora tranquilizou a todos, afirmando que Chiquinha, na verdade, é um animal dócil, alegre, brincalhão e completamente inofensivo, conforme pode ser observado no site da rede social Orkut, as fotos tiradas pelo jornalista Luiz Otávio Andrade, morador do local, que caiu de amores por Chiquinha e com ela brinca e passeia pelas alamedas do condomínio. Por tudo isso, Chiquinha é agora considerada um patrimônio do Recanto Verde, pois seus moradores já a adotaram e ficarão muito tristes, se um dia ela tiver que ser levada embora para outro local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário