segunda-feira, 31 de março de 2008

Aumento real de 5% para o funcionalismo público de Bom Jardim

Em três anos e meio, aumento salarial acumulado já é de 25%

Em entrevista à rádio Sintonia Total FM, quando falou diretamente do seu gabinete e foi ao ar na tarde do último dia 28, o prefeito Affonso Monnerat anunciou um aumento da ordem de 5% para os funcionários públicos municipais de Bom Jardim. Na oportunidade foi lembrado que em cerca de três anos e meio da atual gestão, o funcionalismo público já recebeu aumento salarial acumulado da ordem de 25%, sendo que na administração anterior, em oito anos de gestão, o aumento acumulado chegou a 35%. Affonso também lembrou que quando assumiu, herdou uma administração praticamente falida, com muitas dívidas trabalhistas e junto aos fornecedores, que se recusavam a vender para a prefeitura. Foi necessário então promover um saneamento das finanças municipais, política de austeridade que permanece até os dias atuais.

Com essa austeridade, o prefeito está conseguindo “arrumar a casa” e assim, resgatar a dignidade e a credibilidade do município. “Os aumentos que são dados ao funcionalismo são aumentos reais, não são horas-extras, para melhorar o salário de quem não fez hora-extra e também não se trata de gratificação indevida para puxa-sacos, mas são aumentos reais, dentro do que o orçamento permite”, enfatizou o prefeito. Ele lembrou que, ao contrário das gratificações, esses aumentos são incorporados aos salários e isso, ninguém pode tirar e que agora, os funcionários têm um calendário de pagamento, recebem os salários no dia certo e podem fazer compras no comércio com toda tranqüilidade.

Finalizando, Affonso Monnerat lembrou que o quase falido Fundo de Previdência do funcionalismo público municipal, que vivia entrando na justiça para receber os repasses atrasados, hoje tem um saldo de quase R$ 900 mil aplicados, dinheiro que pertence aos funcionários, com os depósitos feitos religiosamente em dia. Lembrou ainda que a máquina administrativa, que antes viva emperrada, está funcionando em todas as áreas, como na educação, na saúde, na agricultura, nas obras e em outros setores.

Nenhum comentário: