sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ponte provisória do Bairro de Fátima recebe reparos da prefeitura

Gabriel entrega reivindicação a Pezão, sob olhares do
chefe de gabinete do Governo do Estado Affonso Monnerat
Na manhã do último dia 13, os vereadores Gabriel Garcia e Valadar Cardoso, acompanhados pelo secretário municipal de Obras, Marcos Frederico, estiveram visitando a obra de realização de pequenos reparos na ponte provisória de madeira do Bairro de Fátima, no distrito de São José do Ribeirão. Frestas e cabeças de pregos usados na fixação dos pranchões de madeira estavam salientes e colocando em risco a integridade física dos transeuntes. "Na quarta-feira passada, após reclamações de moradores e pais de alunos da Escola Antônio Gomes, os vereadores vistoriaram a ponte e depois levaram o problema ao secretário Marcos Frederico, que imediatamente providenciou os reparos.
Secretário Marcos Frederico com os vereadores
Valadar e Gabriel observando a ponte.
“Agradecemos a atenção e dedicação do secretário Marcos, mas esperamos mesmo é pela realização da obra definitiva da ponte. Já entreguei o pedido pessoalmente nas mãos do vice-governador Luiz Fernando Pezão e já propus a indicação 023/2013, a qual foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal”, disse o vereador Gabriel Garcia, esclarecendo que são apenas reparos, enquanto a população aguarda, impaciente, pela morosidade do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) na realização dessa pequena obra.
O projeto para a reconstrução da ponte definitiva do Bairro de Fátima está em curso junto ao DER-RJ, mas a licitação inicialmente marcada para o dia 04 de janeiro de 2013 havia sido  suspensa para que exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) fossem cumpridas. Em seguida, um novo edital de licitação da obra foi republicado no Diário oficial do Estado, marcando a mesma para o dia 10 de maio. No entanto, mais uma vez, a licitação acabou sendo adiada, por determinação do TCE-RJ, tendo sido fixado um prazo de 30 dias para que o DER-RJ promovesse ajustes no edital da concorrência pública, antes da realização do certame.

“Estamos no aguardo da nova publicação do edital e espero que isso ocorra o quanto antes, pois já se passaram dois anos e meio da tragédia que arrancou a antiga ponte e a população está sendo prejudicada. Vergonha e Descaso do Governo Estadual para com a comunidade, essas são as palavras que melhor descrevem o problema", finalizou Gabriel.

Nenhum comentário: