terça-feira, 10 de setembro de 2013

Morador de Friburgo faz compra e recebe caixa com ratos mortos

Cliente recebeu a compra nesta quarta-feira (4) e descobriu que ratos haviam roído parte do produto e estavam mortos dentro da caixa.
Os fios do aparelho foram roídos pelos ratos.
Juliana Scarini, do G1 Região Serrana.

Você faz uma compra pela internet, espera ansioso pela entrega e quando finalmente recebe a encomenda, vem a surpresa: a caixa está cheia de ratos mortos. Foi o que Alexandre Novaes, morador de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, contou ter acontecido com ele, na quarta-feira (4), à equipe do G1. Segundo Alexandre, ele comprou um volante para um simulador de corrida pelo site Shoptime e, ao abrir a caixa, constatou que o isopor estava todo roído.

“Eu estava ansioso para ver o volante, mas assim que peguei a caixa já senti um cheiro ruim. Pensei que a caixa estava molhada”, contou Alexandre, lembrando que cogitou que o isopor picado seria para proteger o produto. No entanto, ao mexer na caixa para tentar ter acesso ao produto, Alexandre acabou encostando nos ratos, deixando-o revoltado.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais. Desta quarta-feira (4) até quinta-feira (5), o vídeo postado por Alexandre Novaes já teve mais de 1.500 compartilhamentos.

“Eu encontrei oito filhotes de rato mortos e a caixa ainda está fedendo no meu escritório, e eu não sei o que fazer. Os cabos do volante estão todos roídos”, explicou indignado. Ele disse que, assim que recebeu o produto, entrou em contato com o Shoptime para relatar o caso e, para sua surpresa, a atendente lhe tratou com descaso, pedindo apenas para que ele retirasse os roedores mortos e desligou a ligação. “Acho que ela não gostou do meu tom de voz e desligou o telefone na minha cara. Eu estava revoltado”, afirmou. “O fato é que eu coloquei a mão nesses ratos, meu filho, meu funcionário”, frisou Alexandre, argumentando sobre o risco de doenças.

Segundo Novaes, após algumas ligações, uma equipe do Shoptime esteve em seu escritório por volta das 17h45 desta quinta-feira (5) para buscar o produto, mas não efetuou a troca e nem levou a caixa com os ratos. O morador de Friburgo afirmou que pretende processar a empresa pelo transtorno.

O G1 informou ainda que várias tentativas de contato por e-mail e telefone com o Shoptime, mas até a publicação desta matéria não havia obtido resposta.


Foto: Alexandre Novaes (Reprodução da TV).

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