quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Incêndio destrói loja no centro de Bom Jardim

Chamas intensas queimaram mercadorias e móveis e danificaram estrutura do prédio. Populares ajudaram no resgate até a chegada dos Bombeiros, que isolaram a área do sinistro e debelaram o fogo. Quatro carros dos Bombeiros e um caminhão-pipa atuaram na operação, que durou toda a manhã de terça. Nenhuma pessoa se feriu, havendo apenas prejuízos materiais.

No início da manhã de terça-feira, 14, por volta das 8h30, uma tradicional loja de variedades situada na movimentada Avenida Nilo Peçanha, ao lado do banco Itaú, no centro da cidade, foi atingida por um incêndio, que consumiu grande parte de seu estoque de mercadorias e danificou a estrutura do imóvel, causando apenas prejuízos materiais. Logo que o fogo começou, comerciantes vizinhos e populares que passavam pelo local, imediatamente e de forma espontânea, agiram na prestação de socorro, tentando apagar as chamas e ajudando a retirar os funcionários da loja e a salvar o que era possível de móveis e mercadorias. Mas, apesar do esforço dos voluntários, uma parte significante do estoque de produtos, por ser de material altamente inflamável, foi perdida.
O incêndio só foi finalmente debelado com a chegada de cerca de 40 homens e viaturas do Corpo de Bombeiros e de um caminhão-pipa, que também forneceu água para conter as chamas. O primeiro combate às chamas foi feito pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim que rapidamente chegou ao local, comandada pelo sargento Gilberto Pena, mas devida a proporção do fogo também foi chamada uma equipe de Nova Friburgo, comandada pelo capitão Fagner e tenente Neílson Santana, que auxiliou no combate. Os bombeiros isolaram toda área e o trânsito na avenida foi interrompido, assim como o da Rua General Osório, no lado oposto, onde existe outra parte da loja que também foi atingida.

Toda a circulação de veículos no centro da cidade passou a ser feita provisoriamente pelas ruas Nova e Prefeito José Guida. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além dos danos ao estoque, a estrutura do prédio, que ocupa uma área de cerca de 100 metros quadrados, também foi danificada. Os Bombeiros disseram que somente uma perícia no local e informações de possíveis testemunhas poderão apontar ao certo as causas do incêndio. A suspeita recai sobre a possibilidade de um curto-circuito, mas há informações de que um vazamento num botijão de gás pode ter iniciado o fogo.
Devida a falta de água suficiente para combater as chamas, além das quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, um caminhão-pipa auxiliou também ajudou para apagar o fogo. A população presente no local reclamou bastante da falta de hidrantes nas proximidades para auxiliar o trabalho dos Bombeiros. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o sistema preventivo contra incêndio de um prédio vizinho a loja foi fundamental no combate ao incêndio.
VEJA A SEGUIR MAIS FOTOS DO INCÊNDIO QUE DESTRUIU A MULTISHOPPING:



































Nenhum comentário: