quarta-feira, 8 de abril de 2015

Após quatro anos, desabrigados de Banquete recebem novas moradias

Governador Pezão e  Affonso Monnerat fazem a entrega das chaves a
uma das famílias beneficiadas (Foto: Juliana Scarini/G1).
Ao total, 28 famílias foram beneficiadas com a nova moradia. 
Investimento foi de R$ 2,4 milhões.

O governador Luiz Fernando Pezão entregou casas modulares a 28 famílias nesta terça-feira (7), em Banquete, distrito de Bom jardim, na Região Serrana do Rio. O investimento total foi de R$ 2,4 milhões. As casas têm 39,4 metros quadrados, com sala, cozinha americana, banheiro e dois quartos.
"A minha casa tinha sido interditada em janeiro de 2011. A gente pagava aluguel e agora ganhamos uma casinha. Eu gostei do espaço. Muito bom" , disse o aposentado Jorge da Silva Medeiros.
 
Quem também ganhou uma nova casa foi Juliara Salas de moraes, de 23 anos, que vai morar com a filha e o marido. Ela também teve a casa interditada, após a tragédia, na Rua Itamar de Oliveira e Silva.
Segundo o governo do estado, Bom jardim ganhará outras 26 casas modulares na localidade do Chalet, que devem ser entregues em Junho. O estado também está construindo 180 apartamentos do programa 'Minha Casa, Minha Vida' no bairro Bom destino, com previsão de entrega em setembro.      
De acordo com Pezão, a demora para a entrega das casas na região aconteceu por conta da burocracia para conseguir terrenos planos e iniciar as construções. Durante a inauguração, ele afirmou ainda que até setembro entregará as casas populares em Teresópolis.

Nenhum comentário: