quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeito Antonio Gonçalves atende recomendação do MPRJ e exonera filha do cargo que ocupava na prefeitura

Órgão estadual informou que também está investigando outros casos de nepotismo no município.
Carina ao lado do pai prefeito
Antonio Gonçalves-foto arquivo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que o prefeito de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, Antônio Claret Gonçalves, exonerou a filha, Carina Marins Figueira, do cargo de secretária municipal de Gabinete. Segundo o MPRJ, a atitude foi tomada no dia 12 de julho após uma recomendação feita pelo órgão, que considerou a nomeação da filha como um ato de nepotismo.
Segundo o MPRJ, a recomendação foi expedida no dia 5 de julho e Carina foi exonerada sete dias depois. No dia 13 de julho, o MPRJ, o prefeito e a procuradora-geral do Município se reuniram para tratar da possível ocorrência de nepotismo no Executivo Municipal. No encontro, O MP disse que ficou acordado que o prefeito fará um levantamento de todos os possíveis casos de nepotismo na prefeitura.
Ainda de acordo com o Ministério Público, a Promotoria de Justiça também instaurou inquérito civil para apurar diversas outras supostas violações ao princípio da moralidade administrativa (artigo 37 da Constituição) e da regra inscrita na Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda qualquer prática de nepotismo pelos agentes públicos.
O órgão informou também que recebeu mais de dez representações noticiando a ocorrência de nepotismo em Bom Jardim.

Nenhum comentário: