quarta-feira, 3 de junho de 2009

BASTIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JARDIM

Secretários municipais e vereadores reuniram-se na Câmara

            Atendendo à convocação da Câmara Municipal de Bom Jardim, os secretários municipais Luiz Carlos dos Santos (Governo), Rozeli Correa (Educação), Thiago Muniz Braga (Obras) e Lionísio Heleno (Fazenda) estiveram reunidos com todos os vereadores no último dia 28, no gabinete do presidente da Câmara, Joelson Guedes Veiga. Os edis bom-jardinenses haviam solicitado a presença dos secretários, na qualidade de porta-vozes da população, uma vez que, estando eles em constante contato com as pessoas nas ruas da cidade, em seus bairros e distritos, têm ouvido muitos pedidos e reclamações dos munícipes, os quais foram repassados diretamente aos secretários.

            Também atendendo à convocação da Câmara, participou da reunião o empresário Sérgio Farinha, sócio-proprietário da Expresso Farinha, empresa concessionária do transporte coletivo municipal. O empresário ouviu dos vereadores solicitação para permitir a gratuidade nos ônibus da empresa para os alunos que estão participando de cursos no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), antiga Faetec. Outra reclamação, apresentada pela vereadora Elizabeth Heckert (Beta), foi quanto a mudança de horário do último ônibus para Barra Alegre, que passou das 20h para às 21h30, fazendo com que muitas pessoas, que saem do trabalho por volta das 19h, só cheguem em casa depois das 22h, sendo obrigadas a esperar o coletivo por mais de duas horas na rodoviária.

Após a reunião, os secretários – a exceção de Luiz Carlos Santos, que precisou sair, devido a um compromisso – permaneceram no plenário, marcando presença na sessão parlamentar daquela noite. Durante seus pronunciamentos na tribuna da Câmara, os vereadores registraram e agradeceram a presença dos secretários, solicitando aos mesmos, sempre que puderem, que participem das sessões e não apenas em caso de convocação. “É de suma importância manter esse diálogo, para uma perfeita harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo”, disseram os vereadores. 

Ademir pede maior entrosamento e comunicação com os secretários

             Aproveitando a presença dos secretários municipais, o vereador Ademir solicitou aos mesmos o envio de ofícios à Câmara, comunicando o que o governo municipal vem fazendo pelo município. Ademir disse que gostaria de saber o que está sendo feito, para poder comunicar às pessoas e que as obras vêm sendo projetadas e executadas sem que os vereadores fiquem sabendo. “Nós somos muito cobrados nas ruas, mas, sem saber o que vem sendo feito, ficamos sem poder dar uma resposta à nossa população. Muitas vezes, só ficamos sabendo por boca dos outros”, justificou.

Nenhum comentário: