Câmara de BJ aprova doação de gerador de energia à Santa Casa
A Câmara aprovou matéria do Poder Executivo transferindo à Santa Casa de Bom Jardim, R$ 49 mil, a título de doação, para a compra de um gerador de energia elétrica, que irá equipar o Hospital Dr. Celso Erthal, mantido pela entidade. O novo gerador vai garantir o funcionamento das principais atividades do hospital, principalmente a realização de cirurgias, no caso de possíveis interrupções no fornecimento de eletricidade.
Beta responde a Associação de Moradores de Barre Alegre
A vereadora Elizabeth Heckert da Rosa, a Beta, moradora de Barra Alegre, ocupou a tribuna na sessão do último dia 15, para responder a recente correspondência da associação de moradores local, publicada na coluna “Tribuna do Leitor”, na edição nº 407 do Jornal Mais. No ofício, a presidente da associação, Mabel Caldas, disse estranhar o fato da vereadora ter reclamado dos novos horários da Expresso Farinha para Barra Alegre, já que ela estava presente à reunião na qual a mudança fôra aprovada por unanimidade. Retrucando a afirmação, Beta disse que a reunião não havia sido convocada para tratar deste assunto, e que a mudança foi aprovada no final da mesma, depois que ela já havia se retirado. “Nem mesmo as pessoas que utilizavam os ônibus no horário antigo, das 19h, estavam presentes”, acrescentou. Finalizando, Beta reclamou também que o horário das 17h, está saindo muito lotado, pois as pessoas estão antecipando a ida para Barra Alegre, já que o horário das 19h não existe mais.
Vereador Zé Nilton também homenageia Humberto Neves
Na mesma sessão, o vereador Zé Nilton usou a tribuna da Câmara para ressaltar a figura do ex-vice-prefeito e ex-secretário Humberto Neves, o Humbertinho. Depois de destacar as presenças de Eder Carpi (Ceará) e Gonzaga Reis, respectivamente, o diretor e o provedor da Santa Casa de Bom Jardim, Zé Nilton disse que Humberto foi um homem que a vida inteira trabalhou por Bom Jardim e que atualmente está procurando empresários e amigos que possam colaborar com o hospital. “Graças a seu empenho, o prédio do hospital está sendo pintado, melhorando o seu aspecto visual”, disse. Para o vereador, a melhoria, além de causar boa impressão, dá mais tranquilidade, não apenas ao paciente, mas também aos familiares. “As pessoas já chegam aqui numa situação frágil e não devem se deparar com o hospital sem ter um bom aspecto”, concluiu.
Gastão tem quatro indicações aprovadas e busto de saudoso prefeito é uma delas!
Já o vereador Carlos Gastão entrou com quatro indicações, todas aprovadas por unanimidade. A primeira delas foi a construção de um busto em homenagem ao falecido prefeito bom-jardinense Benedicto Coube de Carvalho, a ser erigido defronte à prefeitura. Gastão disse que acha mais do que justo que o prefeito, que ficou conhecido como “Capitão Benedicto”, receba esta homenagem, pelo muito que fez pelo município, inclusive, a construção do atual prédio sede da prefeitura. “Isto demonstra a lisura com que tratava a coisa pública, possibilitando a realização de grandes obras em seu governo”, destacou. Além de aprovarem a indicação, os vereadores, Luiz Chevrand, Simone Capozi, Beta, Ademir e Jorge Quintes também foram à tribuna para parabenizar o colega pela lembrança do nome do Capitão Benedicto.
A ampliação do cemitério de Banquete também foi outra indicação aprovada. Gastão disse que o cemitério do terceiro distrito já não comporta mais os sepultamentos, sendo necessária sua expansão para terrenos vizinhos. Em aparte, Zé Nilton lembrou que também já havia solicitado a ampliação do cemitério do centro da cidade e pediu ao colega que a incluísse em sua indicação.
Outra obra proposta por Gastão é a pavimentação da estrada do Rosário, que vai atender desde a Aldeia da Criança Alegre, até provavelmente o Pesqueiro do Rosário. Lembrando que a pavimentação é necessária, para evitar os buracos, a lama e a poeira constante, o vereador disse que o prefeito Affonso Monnerat já lhe assegurou a realização da obra para o mês de julho, o mais tardar em agosto.
Finalizando, a quarta indicação proposta por Gastão é a abertura de uma passagem para ambulâncias na RJ-116, junto ao hospital. Disse que a obra já havia sido proposta pelo colega Jorge Quintes, na legislatura passada, quando este era o presidente da Câmara, o que foi confirmado em aparte pelo vereador. Jorge falou que a passagem é necessária para facilitar o deslocamento das ambulâncias, pois as ruas do centro costumam ficar congestionadas, com muitos carros estacionados, principalmente durante a realização de festas e no carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário